NOTÍCIAS

19/02/2017 - Futebol Profissional

Walterson marca e Bernô derrota o Santo André fora de casa

O domingo ensolarado trouxe bons ventos para o São Bernardo. Nesta manhã, o Tigre visitou o Santo André para a disputa do clássico regional e fez bonito. Mostrando clara evolução tática, e contando com mais um gol de Walterson, o terceiro dele no Campeonato Paulista, o Bernô derrotou os rivais por 1 a 0.

Logo no começo do jogo, o time mostrou que não foi à cidade vizinha à passeio. Com alterações com relação à equipe que enfrentou o Palmeiras na última rodada, o Tigre mostrou agressividade desde o primeiro minuto de jogo.

Com extrema segurança na linha de zaga, que foi formada por Paulo Henrique, João Francisco, Edimar e Eduardo, o São Bernardo praticamente não sofria com as ameaças rivais e, do outro lado, pressionava em busca do gol.

E a abertura no placar não demorou a sair. Contando com uma falha da zaga adversária, Walterson carregou a bola livre pelo meio da área e bateu na saída do goleiro Zé Carlos. Esse foi o terceiro gol do atacante no Campeonato Paulista, o que o coloca entre os artilheiros da competição.

Na volta do intervalo, o clássico seguiu quente, e o Santo André passou a se jogar no ataque para tentar empatar o jogo. Foi aí que brilhou a estrela de Daniel. Com intervenções precisas, o goleiro do Bernô segurava a vantagem do Tigre.

Mas o São Bernardo não parou de atacar. Com Edno, Marcinho e Walterson, o time criou boas chances para ampliar o placar durante a segunda metade da partida. Com boas alterações de Sérgio Vieira, o Bernô conseguiu dar mais segurança à zaga e passou a apostar nos contra ataques. Ainda assim, o Tigre não ampliou o placar, mas saiu com a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o São Bernardo alcançou sua segunda vitória em quatro jogos, e soma seis pontos em seu grupo, atrás de Corinthians (nove) e Ituano (sete), e à frente do Botafogo (quatro). O próximo compromisso do Bernô será no Estádio Primeiro de Maio, na quarta-feira (22), contra o Mirassol, às 17h.

Ficha do jogo: São Bernardo 1 x 0 Santo André - Campeonato Paulista 2017
Local: Estádio Bruno José Daniel - Santo André (SP)

São Bernardo: Daniel; Paulo Henrique, Edimar, João Francisco e Eduardo; Geandro, Vinícius Kiss (William - 18'2ºT) e Felipe Matheus (Paulo Marcelo - 45'2ºT); Marcinho, Walterson (Braga - 37'2ºT) e Edno. Técnico: Sérgio Vieira.

Santo André: Zé Carlos; Jean (Garré - Intervalo), Reniê, Leonardo e Fernando; Dudu Vieira, Baraka, Diogo Orlando e Eduardo Ramos (Claudinho - Intervalo); Edmílson (David - 27'2ºT) e Henan. Técnico: Toninho Cecílio.

Gol: Walterson (17'1ºT).


Comentários