NOTÍCIAS

26/02/2017 - Futebol Profissional

Fora de casa, São Bernardo manda bola na trave, mas perde para a Ponte Preta

O São Bernardo foi até Campinas planejando trazer os três pontos para o Primeiro de Maio. Em  jogo equilibrado, com as duas equipes criando e pressionando, o Bernô foi vencido por 1 a 0, gol de Lucca no primeiro tempo, mas ainda segue vivo na briga pela classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista.

 

Enfrentando uma equipe forte dentro de casa, o São Bernardo sabia que a Ponte Preta pressionaria a saída de bola aurinegra. Mesmo com  a marcação alta do adversário, o Bernô conseguiu encontrar espaços na defesa campineira. Porém, o goleiro Daniel foi um dos destaques da primeira etapa, fazendo defesas seguras e dando tranquilidade ao time.

 

Em um dos lances ofensivos da Ponte, o atacante Lucca conseguiu vencer o goleiro do São Bernardo em chute firme de dentro da área. O São Bernardo respondeu rápido, mas Rafael Costa acertou a trave em forte chute de perna esquerda.

 

No intervalo, o técnico Sérgio Vieira conversou com o grupo. E deu certo. No segundo tempo, a equipe se postou melhor em campo e teve maior tranquilidade na troca de passes, mesmo quando o adversário pressionava com a marcação.

 

Logo no segundo minuto, Walterson quase aproveitou falha do goleiro Aranha. Na horado chute o artilheiro do Tigre foi travado pela defesa da Macaca. O perigo levado pelo São Bernardo também foi pelo alto. Fellipe Matheus, que saiu do banco, subiu livre, mas mandou para fora.

 

O São Bernardo volta a campo no dia 4 (sábado) diante do Audax, no Primeiro de Maio.

 

Ficha do jogo – Ponte Preta 1 x 0 São Bernardo – Campeonato Paulista 2017

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas

 São Bernardo: Daniel; Paulo Henrique, Edimar, João Francisco e Eduardo; Geandro (Fellipe Matheus), Vinícius Kiss, Marcinho e Rafael Costa (Patrick Vieira); Edno e Walterson. 

 Ponte Preta: Aranha, Emerson (Naldo), Marllon, Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Matheus Jesus (Ravanelli) e Lucca (Jadson;) Clayson, Lins e Pottker.`

 Gol: Lucca (39` 1T)


Comentários