NOTÍCIAS

04/03/2017 - Futebol Profissional

São Bernardo derrota Audax e conquista terceira vitória no Paulistão

O Tigre do ABC rugiu mais alto na noite deste sábado! Atuando em casa, no Estádio Primeiro de Maio, o São Bernardo alcançou sua terceira vitória no Campeonato Paulista, ao derrotar o Audax por 3 a 1. O triunfo coloca o Bernô firme na briga por uma vaga nas quartas de final da competição.

Logo nos primeiros minutos, o Tigre não se intimidou com a formação defensiva do Audax e se impôs, criando as melhores chances com Walterson pelo lado esquerdo do campo. Aos quatro minutos, após belo cruzamento do camisa 9, Marcinho cabeceou, mas parou no goleiro da equipe de Osasco. 

A forte pressão da equipe da casa desde o começo da partida surtiu efeito aos 14 minutos, quando Fellipe Mateus acertou um lindo passe para Edno que, dentro da área, abriu o placar para o Bernô, marcando seu terceiro gol no Paulistão e se consolidando como artilheiro da equipe.

O São Bernardo seguiu bem na parcial, com boas jogadas de Walterson e Braga, porém, sofreu o empate em jogada individual do meia Matheus Vargas, que cruzou para Gabriel Leite deixar tudo igual no placar.

Na volta do intervalo, o Bernô não demorou para mostrar sua insatisfação com o placar. Logo aos dois minutos, Marcinho aproveitou uma bola desviada pela zaga da equipe visitante para encher o pé. Contando com um desvio no zagueiro rival, a bola morreu no fundo da meta de Felipe Alves.

A partida seguiu equilibrada, com boas chances criadas pelos dois lados, mas quem marcou novamente foi o São Bernardo, com Rafael Costa. Com apenas dez minutos em campo, o meia deu um corte seco no zagueiro do Audax, no canto da área, e mandou um belo chute no ângulo do goleiro Felipe Alves, para fechar o placar da partida.

Com o resultado, o Tigre mantém vivas as chances de avançar às quartas de final do Campeonato Paulista. O time do ABC tem nove pontos no Grupo A, e está atrás de Botafogo, que tem dez, e Corinthians, com 18. O Ituano é o lanterna da chave, com oito pontos e um jogo a menos.

Ficha do jogo: São Bernardo 3 X 1 Audax - Campeonato Paulista 2017
Local: Estádio Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)

São Bernardo: Daniel; Braga (Willian - 08'2°T), Edimar, João Francisco e Eduardo; Geandro, Vinícius Kiss e Fellipe Mateus (Rafael Costa - 25'2°T); Marcinho (Alyson - 20'2°T), Edno e Walterson. Técnico: Sérgio Vieira 

Audax: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Magal (Matheuzinho - 28'2°T) e André Castro; Matheus Vargas (Marcus Vinícius - 20'2°T), Bruno Guimarães, Pedro Carmona e Hugo; Gabriel Leite, Ytalo (Rafinha - 39'1°T) e Léo Artur. Técnico: Fernando Diniz    

Gols: Edno (14'1°T), Gabriel Leite (30'1°T), Marcinho (02'2°T) e Rafael Costa (35'2°T)

Árbitros: Rodrigo Gomes Paes Domingues, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabio Rogério Baesteiro.


Comentários