NOTÍCIAS

12/03/2017 - Futebol Profissional

São Bernardo acerta a trave do Santos quatro vezes, mas tropeça

A equipe do São Bernardo saiu do Estádio Primeiro de Maio com um tropeço diante do Santos. O time da casa foi derrotado por 4 a 1 pelos rivais, após dominar a maior parte do primeiro tempo da partida. O resultado, porém, mantém o Bernô na briga por uma vaga nas quartas de final.

Na primeira etapa, o São Bernardo controlou a primeira metade do primeiro tempo. Com mais intensidade, principalmente pelo lado esquerdo do campo, com Walterson, a equipe levava perigo a cada ataque contra o Santos. 

E foi dos pés do camisa 9 que surgiu a primeira chance de gol do Tigre. Aos 19 minutos, Walterson acertou a trave em um arremate forte com o pé esquerdo. Apenas quatro minutos depois, Marcinho recebeu um belíssimo lançamento, avançou em direção a área e bateu na saída do goleiro Vladimir. A bola, porém, beijou a trave direita.

No contra-ataque, o Santos aproveitou o momento de ataque do Bernô e marcou com Bruno Henrique, aos 24 minutos. Melhor em campo, o time da casa não demorou a igualar o marcador. Aos 36, o volante Geandro aproveitou boa cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

Antes do intervalo, porém, o árbitro assinalou um pênalti de Vinícius Kiss em Bruno Henrique. O próprio jogador bateu e parou nas mãos de Daniel. Mas, no rebote, conseguiu marcar o segundo do Santos no Estádio Primeiro de Maio.

Na volta para o segundo tempo, o Santos conseguiu ampliar a vantagem, novamente com Bruno Henrique, que completou um cruzamento de Vladimir Hernández. 

Após o gol, o treinador do Bernô lançou a equipe ao ataque em busca do empate, e o time passou a igualar as ações em campo, contando com a boa atuação de Walterson, Fellipe Matheus e Rafael Costa, que entrou no segundo tempo. Porém, o Santos conseguiu aumentar o marcador com Rafael Longuine, aos 30 minutos.

Mesmo com o placar adverso, o Tigre seguiu buscando o gol e voltou a acertar a trave, pela quarta vez na partida, com Edno. Porém, o placar não se alterou até o fim do jogo, e o Bernô saiu de campo sem a vitória.

O próximo compromisso do São Bernardo pelo Campeonato Paulista será na sexta-feira (17), quando a equipe visita o Red Bull no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Bernô é o terceiro no Grupo A da competição, com nove pontos, atrás de Corinthians (19) e Botafogo (11), e à frente do Ituano (oito).

Ficha do jogo: São Bernardo 1 x 4 Santos - Campeonato Paulista
Local: Estádio Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)

São Bernardo: Daniel; Vinícius Kiss, Edimar, João Francisco e Eduardo; Geandro (Rodolfo - 26'2ºT), Braga (Rafael Costa - 4'2ºT) e Fellipe Matheus; Marcinho (Patrick Vieira - 19'2ºT), Edno e Walterson. Técnico: Sérgio Vieira.

Santos: Vladimir; Matheus Ribeiro, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota (Zeca - 17'2ºT); Leandro Donizete, Yuri e Rafael Longuine; Valdimir Hernández (Thiago Ribeiro - 32'2ºT), Bruno Henrique (Rodrigão - 36'2ºT) e Kayke. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Geandro (36'1ºT), Bruno Henrique (24'1ºT, 46'1ºT e 2'2ºT) e Rafael Longuine (30'2ºT).


Comentários