NOTÍCIAS

17/03/2017 - Futebol Profissional

São Bernardo luta, mas cai diante do Red Bull por 2 a 1

O São Bernardo viajou até Campinas para enfrentar o Red Bull pela nona rodada do Campeonato Paulista nesta sexta-feira e, em um campo bastante castigado pela chuva, o Tigre lutou, foi melhor no segundo tempo, mas acabou vencido por 2 a 1. A equipe volta a campo na quarta-feira (22), às 19h30, para enfrentar a Ferroviária no Primeiro de Maio.

O jogo começou com os dois times tendo grandes dificuldades para trocar passes por conta das poças de água formadas após forte chuva em Campinas. Assim, a principal característica do Bernô foi prejudicada, além de os marcadores precisarem ter maior cuidado no combate para evitar faltas desnecessárias.

Com o São Bernardo bem postado na defesa, o Red Bull só conseguia chegar ao ataque por meio bola aérea. E foi assim que o time da casa abriu o placar. Após um lançamento que parou na água, Bruno Alves cruzou e Rodrigo desviou com a perna esquerda. Poucos minutos depois, também em bola cruzada na área, Luan ampliou de cabeça.

Na segunda etapa, o técnico Sérgio Vieira alterou a equipe para dar mais velocidade. Saíram Vinicius Kiss e Fellipe Mateus para as entradas de Willian e Paulo Marcelo. E as trocas surtiram efeito. Logo aos 10 minutos, Walterson fez boa jogada pela ponta esquerda e Paulo Marcelo desviou. A bola triscou na meta de Saulo.

O Tigre se manteve melhor na partida, dominando as ações ofensivas e bloqueando bem os ataques do Red Bull. Aos 32 minutos, Paulo Marcelo foi lançado, aproveitou falha da zaga por conta da poça d’água e diminuiu para o Bernô.

A pressão aurinegra se manteve até o apito final do árbitro. Apesar da entrega dos jogadores, o São Bernardo não conseguiu levar pontos para casa.

Ficha do jogo: São Bernardo 1 x 2 Red Bull - Campeonato Paulista

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP)

São Bernardo: Daniel; Paulo Henrique, Edimar, João Francisco e Eduardo; Geandro (Rodolfo), Vinicius Kiss (Willian) e Edno; Fellipe Mateus (Paulo Marcelo), Alyson e Walterson. Técnico: Sérgio Vieira

Red Bull: Saulo; Lucas Taylor, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison, Nando Carandina e Fillipe Soutto (Willian Rocha); Rodrigo (Elton), Luan e Bruno Alves (Nixon). Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Rodrigo (10' do primeiro tempo) / Luan (12' do primeiro tempo) / Paulo Marcelo (32' do segundo tempo)


Comentários