NOTÍCIAS

22/03/2017 - Futebol Profissional

São Bernardo domina partida, mas empata com a Ferroviária por 0 a 0

Durante os 90 minutos da partida entre São Bernardo e Ferroviária pelo Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, no Estádio Primeiro de Maio, o Tigre foi valente. A equipe lutou, brigou, atacou e dominou o duelo inteiro contra os adversários, mas parou na boa atuação do goleiro rival e o jogo terminou com 0 a 0 no placar.

No primeiro tempo de jogo, em apenas dez minutos, o Bernô já havia chegado três vezes com perigo ao gol rival. Aos quatro e nove minutos, Rafael Costa arriscou dois bons chutes de fora da área, parados por Tadeu. Aos dez, foi a vez de Fellipe Mateus tentar e quase marcar, parando em nova intervenção do arqueiro. 

Sem sofrer com os ataques rivais, o Bernô seguiu pressionando. Aos 17 e aos 30 minutos, Walterson quase abriu o placar, em um forte chute de fora da área e um cruzamento perigoso, respectivamente. Para se ter uma ideia da superioridade do time da casa, a Ferroviária chegou com perigo apenas aos 46 minutos, com o goleiro Daniel fazendo boa intervenção.

Na segunda etapa, o São Bernardo entrou em campo decidido a tirar o zero do placar. Logo na primeira jogada, o time da casa teve duas boas chances para marcar, mas foi interrompido pelo goleiro adversário. 

O time seguiu acuando a Ferroviária em seu campo defensivo. Sérgio Vieira, que já havia entrado com uma equipe ofensiva para o duelo, com dois meias, três atacantes e apenas um volante, modificou o time, tornando-o ainda mais técnico e veloz, com as entradas de Patrick Vieira e Rodolfo.

No fim do jogo, o treinador ainda tentou uma última cartada, promovendo a estreia do zagueiro Iago Maidana no ataque, buscando aproveitar sua altura em lances de bola alçada na área. 

Pouco antes do apito final, vieram as duas últimas chances do Tigre. Com um belo arremate de fora da área, Patrick Vieira acertou o travessão rival. No lance seguinte, Edno lançou Iago Maidana, que parou na frente do goleiro, mas o árbitro já havia assinalado um polêmico impedimento. Mesmo com a insistência, o Bernô não conseguiu abrir o placar no Primeiro de Maio e a partida terminou 0 a 0.

Com o resultado, o São Bernardo chega aos dez pontos no Campeonato Paulista, atrás de Botafogo (12), Ituano (13) e Corinthians (19) no Grupo A da competição. Audax (oito) e Ferroviária (nove) se mantêm na zona de rebaixamento do torneio.

Ficha do Jogo: São Bernardo 0 x 0 Ferroviária - Campeonato Paulista
Local: Estádio Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)

São Bernardo: Daniel; Eduardo, João Francisco, Anderson Conceição e Paulo Henrique; Willian, Rafael Costa e Fellipe Mateus (Patrick Vieira - 36'2ºT); Marcinho (Iago Maidana - 44'2ºT), Edno e Walterson (Rodolfo - 15'2ºT). Técnico: Sérgio Vieira.

Ferroviária: Tadeu; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Renato Xavier, Luan, Kelvy e Alan Mineiro (Juninho - 26'2ºT); Elder Santana (Fabio Souza - 32'2ºT) e Tiago Marques (Leonardo - 41'2ºT). Técnico: P.C. de Oliveira.

Árbitros: Luiz Flávio de Oliveira; auxiliado por Daniel Ricardo Simon e Mauro André de Freitas. 


Comentários