NOTÍCIAS

31/03/2017 - Futebol Profissional

São Bernardo Futebol Clube - Nota oficial

Ontem foi um dia muito triste. Foi difícil aceitar a queda do São Bernardo para a Série A2 do Campeonato Paulista.

 

Antes de tudo, gostaria de agradecer a oportunidade de dirigir este clube. E exaltar nossa torcida apaixonada, que nos apoiou até o último minuto em campo e fora dele. Infelizmente, não deu.

 

Confesso que estava esperançoso e confiante no trabalho nesse início de temporada, assim como nossa torcida. 

 

Infelizmente, aconteceu o pior, mas isso não foi culpa das faltas de trabalho e dedicação. Falo isso em meu nome, dos atletas, da comissão técnica, diretoria e funcionários. Fizemos o nosso melhor pelo Bernô. 

 

Em outubro do ano passado, fechamos a contratação de Sérgio Vieira, treinador elogiado por seu estilo moderno. Contratamos diversos jogadores com grande expectativa, mas, no fim, isso não atingiu resultado esperado.

 

O erro foi na escolha do treinador? Acredito que o Sérgio será um grande técnico, mas aqui não foi. Se fosse hoje, teria feito diferente.

 

Talvez, se as bolas que acertamos nas traves tivessem entrado, estaríamos comemorando hoje.  

 

Contra o Mirassol, tivemos o dobro de finalizações, mas não conseguimos marcar. Diante do Santos, foram quatro bolas na trave, o mesmo número de finalizações, mas eles aproveitaram as chances que tiveram. Contra a Ferroviária, jogo no qual uma vitória nos colocaria próximo de uma briga pela classificação, finalizamos 14 vezes, contra apenas seis, mas não saímos do zero a zero. Por fim, no duelo com o São Paulo, foram duas bolas na trave, cinco finalizações a mais, mas levamos um gol "de bobeira".

 

Enfim, em um campeonato (torneio) curto, nem sempre os melhores são coroados. Não merecíamos cair, apesar de termos falhado em alguns momentos. Mas também não me parece normal que o vice-campeão e o sexto colocado da competição de 2016 sejam rebaixados.

 

Resta-nos apenas levantar a cabeça e, com comprometimento e seriedade, pensar na Série D do Campeonato Brasileiro, a maior competição da nossa história.

 

Este é o futebol. Capaz de gerar uma emoção indescritível, na qual um time sempre será vencedor e outro derrotado. Se estamos nesse meio, temos de saber perder e cair, da mesma forma como sempre soubemos vibrar com as conquistas. 

 

Aprender com os erros e repensar projetos e estratégias, são necessários, mas nunca deixaremo-nos levar pela circunstância e, com confiança, dedicação e trabalho, brigaremos para que possamos retornar mais fortes. 

 

Que nossos fãs possam se alegrar cada dia mais por torcerem por um clube que carrega o nome da cidade em seu escudo.

 

Obrigado, torcida, por todo o seu apoio. Vocês são o motivo da existência desse time.

 

Como Deus nos diz: "Em tudo dai graças".  A Ti, todo o louvor e adoração. Obrigado, Deus, por tudo.

 

Thiago Ferreira
Presidente - São Bernardo F.C.

Comentários