NOTÍCIAS

07/04/2017 - Futebol Profissional

Com foco na Série D do Brasileirão, São Bernardo inicia sua reformulação

Com o término do Campeonato Paulista e a não obtenção do resultado desejado, as atenções do São Bernardo Futebol Clube se voltam para o maior torneio da história do clube: a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Iniciando no dia 21 de maio, com o confronto contra o Novo Hamburgo (RS), fora de casa. 

Com um panorama financeiro incerto, pouco apoio das empresas locais e dificuldades na montagem de elenco e comissão, a equipe contará com a superação como combustível para as próximas disputas, além de apostar suas fichas em atletas das categorias de base.

- A situação não é fácil, isso é inegável. Financeiramente o clube não atravessa um bom momento, especialmente com a falta de apoio que ainda existe. Mesmo assim, confio que o clube irá utilizar isso como uma forma de superação, e que iremos dar a volta por cima - afirma o presidente do clube, Thiago Ferreira.

- Nossa primeira meta é buscar um treinador que queira criar uma história conosco. Não basta contratarmos o melhor técnico do mundo se ele não vestir a camisa do Tigre com amor e vontade. Depois, pensaremos em fortalecer o elenco para o campeonato, já que, além de subir para a Série C, temos como meta o retorno à Série A1 do Paulista, de onde jamais deveríamos ter saído - completou.

Na Série D, o Bernô enfrentará apenas adversários da Região Sul do país. Além do Novo Hamburgo, os catarinenses do Internacional de Lages, e os paranaenses do JMalucelli estão no caminho do Tigre à fase seguinte, pelo Grupo A16.

Os duelos serão disputados no formato "ida e volta", com as partidas iniciando no dia 21 de maio e encerrando no dia 25 de junho. A segunda fase acontece em julho, em partidas "mata-mata", assim como as disputas decisivas das oitavas, quartas, semis e finais, todas com duas partidas cada.

- É hora de virar a página, seguir em frente. Não podemos apenas lamentar o que nos aconteceu e esquecer do futuro. Temos de aprender com os erros e seguir em busca de resultados maiores. A partir de agora, teremos um torneio importantíssimo no segundo semestre e precisamos tirar o melhor possível disso. Para isso, contamos com o apoio da nossa torcida e confiamos no elenco que possuímos. Tenho certeza que cumpriremos os dois objetivos, que são ir bem na Série D e subir para a A1 do Paulistão - analisou Ferreira.


Comentários