NOTÍCIAS

13/04/2017 - Futebol Profissional

Willian sonha com o título da Série D: Temos de entrar para ganhar

A pouco mais de um mês do início do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Bernardo vira sua atenção à competição, em busca de um resultado histórico. Pela primeira vez classificado a uma disputa na série nacional, o time começa seu processo de reformulação, mantendo algumas peças do Campeonato Paulista. Formado no clube, Willian torceu para ficar, já que seu desejo é um só: trazer alegria à torcida do Bernô.

Aos 20 anos, o jovem chegou ao clube em 2010, revelado pelo projeto Tigrinho. Desde então, não sabe o que é vestir outra camisa, já que o amarelo e preto o seguiram desde então. Antes torcedor na arquibancada e, hoje, comandante em campo, Willian quer mostrar que pode fazer mais pelo Bernô.

- Me sinto muito grato pela confiança que foi posta em mim. É um orgulho muito grande defender o time da minha cidade e do meu coração. Temos de entrar em qualquer competição pra ganhar. Entro pra vencer até no par ou ímpar, e no campo não será diferente. Vamos com tudo para que o São Bernardo consiga o acesso à Série C - comentou o jogador.

Apesar da pouca idade, Willian chama a atenção por duas características que encantam qualquer treinador: a versatilidade e a liderança. Durante o Campeonato Paulista, o jovem atuou como zagueiro, lateral e volante, desempenhando bem todas as funções. Além disso, em diversas partidas, o jogador foi visto orientando seus companheiros e mostrando uma personalidade difícil de ser encontrada em jovens de sua idade.

As características que mais valorizo são a entrega, determinação, vontade... Quando atuo, tenho de jogar pelo meu time, deixar tudo em campo. Esse estilo me ajudará muito na Série D - disse, antes de completar sobre a pressão de ser um dos pilares do elenco do Tigre: 

- É uma pressão positiva. Isso me motiva a fazer o melhor e ser o melhor, tanto para mim, quanto para o time. 

O São Bernardo estreia na Série D no dia 21 de maio, contra o Novo Hamburgo, e enfrentará apenas adversários da Região Sul do país. Além dos gaúchos, encara os catarinenses do Internacional de Lages, e os paranaenses do JMalucelli pelo Grupo A16.

Os duelos serão disputados no formato "ida e volta", com as partidas iniciando se encerrando no dia 25 de junho. A segunda fase acontece em julho, em partidas "mata-mata", assim como as disputas decisivas das oitavas, quartas, semis e finais, todas com duas partidas cada.


Comentários