NOTÍCIAS

20/04/2017 - Futebol Profissional

Recuperado de lesão que o tirou do Paulistão, Felipe Ferro é reforço na Série D

Antes do início do Campeonato Paulista, quando a diretoria do São Bernardo ainda montava o elenco para a disputa, o atacante Felipe Ferro foi anunciado como reforço para brigar pela camisa 9 do Tigre. O que ninguém esperava era que o atleta, ainda na pré-temporada, sofreria uma lesão muscular séria que o tiraria do estadual.
 

Agora, recuperado, o jogador de 31 anos já trabalha para se tornar o centroavante titular do Bernô na Série D, e já tem seu foco cravado em um único objetivo: o acesso à Série C.


- Sabemos que o Brasileirão será totalmente diferente do que foi o estadual. Será uma competição com muita briga e catimba, e de disputa rápida. Nossa equipe tem de entrar com vontade e foco na vitória. Temos a chance de reverter o que aconteceu no primeiro semestre, então vamos entrar com tudo para buscar uma vaga na Série C de 2018 - afirmou o camisa 9 aurinegro.


Os treinos físicos de Felipe Ferro foram intensificados para a estreia do Bernô na Série D, marcada para o dia 21 de maio. Apesar do foco no torneio nacional, o fato de não ter atuado no Campeonato Paulista ainda está na cabeça do atacante.


- Quando cheguei ao clube, fui muito bem recebido por todos, do presidente ao roupeiro. Quis muito defender essa camisa e colocar o São Bernardo nas quartas de final do Paulistão. Quando me lesionei [ruptura total do músculo semitendinoso, na coxa], não pude ajudar a equipe. Via meus companheiros se esforçando nos treinos e lutando muito nos jogos, e nada podia fazer. É uma sensação horrível não retribuir a confiança de tantas pessoas. Quero fazer na Série D tudo o que acreditaram que eu poderia fazer no Paulistão - disse.

Ferro quer repetir a boa fase que teve em 2015, quando atuou no Beijing EG, da China. Na segunda divisão chinesa, o atacante marcou 15 gols, sendo o segundo artilheiro da liga e o principal goleador da equipe.


- Aquela temporada foi muito boa individualmente. Fiz vários gols e consegui ter grande destaque. Espero repetir o nível e balançar as redes várias vezes no Brasileiro. Penso muito no acesso e conquistar esse objetivo com a artilharia será fantástico - completou o atacante.


O São Bernardo estreia na Série D no dia 21 de maio, contra o Novo Hamburgo, e enfrentará apenas adversários da Região Sul do país. Além dos gaúchos, encara os catarinenses do Internacional de Lages, e os paranaenses do JMalucelli pelo Grupo A16.

Os duelos serão disputados no formato "ida e volta", com as partidas iniciando se encerrando no dia 25 de junho. A segunda fase acontece em julho, em partidas "mata-mata", assim como as disputas decisivas das oitavas, quartas, semis e finais, todas com duas partidas cada.


Comentários