NOTÍCIAS

25/06/2017 - Futebol Profissional

São Bernardo vence o Novo Hamburgo e passa de fase na Série D

O São Bernardo garantiu a classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D após grande atuação e vitória por 2 a 1 diante do Novo Hamburgo. Com gols de Vinicius Kiss e Thiago César, o Tigre garantiu a liderança da chave 16, com 13 pontos.

O JOGO

Com as duas equipes brigando pela classificação, muitos imaginavam uma partida truncada, mas não foi bem assim. No começo do jogo, o Novo Hamburgo pressionou a saída de bola do Bernô, mas o time de Wilson Júnior demonstrou muita tranquilidade na troca de passes. E foi aos 10 minutos a primeira grande chance do jogo. Em rápido contra-ataque auringro, Lucas Lino arrancou pelo meio, limpou e bateu. A bola passou pertinho da trave.

Ainda controlando o jogo, o São Bernardo apertava o meio de campo adversário e assim conquistou outra posse de bola rápida. Em bela troca de passes de Francismar e Johny, Vinicius Kiss recebeu na ponta da grande área, ajeitou pra perna esquerda e bateu. O goleiro Max fez boa defesa. No escanteio, a bola voltou para Francismar, que cruzou fechado e quase abriu o placar em falha do arqueiro gaúcho.

TIGRE MARCA DUAS VEZES!  Aos 22 minutos, Assis fez grande jogada pelo lado esquerdo, driblou dois adversários e cruzou para Vinicius Kiss, que dominou na pequena área e bateu por baixo do goleiro. Já com 28 no relógio, Lucas Lino foi derrubado na meia-lua. Thiago César bateu com categoria no canto do goleiro e ampliou o placar.

Até o apito final, o Bernô chegou duas vezes com perigo e o Novo Hamburgo teve um jogador expulso. O volante Alberto chegou com força excessiva e recebeu o cartão vermelho, para festa da torcida presente no Primeiro de Maio.

No intervalo, o técnico do São Bernardo fez duas mexidas. Saíram Thiago Cesar e Francismar para as entradas de Willian e Edson Júnior.

A segunda etapa foi mais morna, com o São Bernardo apenas controlando o resultado. O Novo Hamburgo tentou se aproveitar, mas a defesa do Tigre fazia valer o homem a mais em campo. A equipe gaúcha chegou por duas vezes em cobrança de escanteio, mas ficou apenas no quase.

O São Bernardo respondeu levando perigo também em duas oportunidades. Johny tentou de letra de dentro da pequena área, enquanto Vinicius Kiss bateu de fora, mandando a bola por cima do gol. Ainda aos 30 minutos, Wilson fez a última troca: saiu Lucas Lino e entrou Fernando.

Aos 42 minutos, o Novo Hamburgo voltou pro jogo. Em cobrança de falta ensaiada, Marcão bateu forte e venceu a barreira do São Bernardo. Luiz Daniel não pôde fazer nada.

INCRÍVEL! Em contra-ataque rápido, Willian encontra Edson Junior, que chega primeiro que o goleiro e rola pra Johny. Sem goleiro, o camisa 9 pega mal na bola e desperdiça grande oportunidade.

O Tigre está classificado!

FICHA TÉCNICA

São Bernardo: Luiz Daniel; Edvan, João Francisco, Júnior e Assis;Thiago César (Willian), Guilherme Noé, Vinícius Kiss e Francismar (Edson Júnior); Lucas Lino (Fernando) e Johny, .
Técnico: Wilson Júnior.

Novo Hamburgo: Max; Thomás, Ricardo, Vagner e Alberto; Brida (Jeff Silva), Preto, Tiago Ott e Bruno; Diego Miranda (Liucas Santos) e Brandão.
Técnico: Ben-Hur Miranda.

Local: Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo (SP)
Data: 25 de junho (domingo), às 18h.
Torneio: Campeonato Brasileiro da Série D.
Gols: 1º tempo - 22’ – Vinicius Kiss (SBFC) / 28’ – Thiago César (SBFC) / 2º tempo - 42' - Marcão (ECNH).

FOTO: Anderson Lira


Comentários