NOTÍCIAS

14/07/2017 - Futebol Profissional

Tigre ultrapassa dificuldades dentro e fora de campo e chega forte à decisão de sábado

Sábado é dia de decisão no Primeiro de Maio. Em boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, o São Bernardo decidirá, diante do Metropolitano, uma vaga nas oitavas de final do torneio. Após empate de 1 a 1 em Santa Catarina, as equipes se enfrentarão no próximo dia 15, às 15h.

Os torcedores que acompanham o dia a dia do clube e assistem aos jogos veem uma equipe forte e bastante aguerrida, honrando as cores do Tigre. Para muitos parece que não, mas para o Diretor Executivo do Bernô, Edgard Montemor, muitas dificuldades foram ultrapassadas dentro de fora de campo.

“A Série D é uma novidade para o clube. Quando planejamos essa competição, a gente sabia que vários obstáculos surgiriam em nosso caminho, mas não sabíamos que seriam tão grandes. Este é um campeonato extremamente competitivo e com equipes qualificadas. Somos o único clube paulista ainda vivo na competição e com grandes chances de passar de fase. Nossa equipe está de parabéns”, disse o dirigente.

Um dos méritos do São Bernardo foi ter trabalhado com os ‘pés no chão’ na reconstrução do elenco para o nacional .

“Tenho certeza que dos clubes do estado, o São Bernardo foi, no máximo, o segundo que menos gastou em planejamento. Isso é motivo de satisfação porque mostra que acertamos nas contratações e tivemos um retorno bom até aqui. Temos um jogo difícil no sábado, mas onde temos totais condições de conseguir a classificação”, concluiu Edgard.

Quando o assunto é dentro de campo, o comandante Wilson Júnior é quem tem a palavra. Para o treinador, a campanha do Tigre não é nenhuma surpresa.

“Trouxemos jogadores de qualidade e com experiência de torneios competitivos e de nível. Desde a montagem deste elenco, fizemos trabalhos fortes e específicos aonde vimos grandes evolução individual e coletiva. Se mantivermos o que temos feito, temos condições de passar de fase”, analisou.

São Bernardo e Metropolitano jogam neste sábado, às 15h, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Foto: Anderson Lira.


Comentários