NOTÍCIAS

15/07/2017 - Futebol Profissional

São Bernardo vence o Metropolitano e avança na Série D

O São Bernardo foi guerreiro! Em um jogo muito disputado, o Tigre fez valer o fator casa e, empurrado pela torcida que incentivou durante os 90 minutos, venceu o Metropolitano por 3 a 2, com dois gols de Vinicius Kiss e um de Luís Felipe. Com isso, a equipe garantiu uma vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D e segue sendo a única representante do estado na competição.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante disputado, algo natural para uma partida decisiva, e com três chances claras de gol. Todas do São Bernardo. A equipe do técnico Wilson Júnior se mostrou bem postada na defesa e passou os 45 minutos iniciais sem sustos, principalmente pelas ótimas apresentações de João Francisco e Tiago Gasparetto.

Aos 6 minutos tivemos a primeira oportunidade de gol do Bernô. Em cobrança de falta, Francismar bateu com categoria e a bola beliscou o travessão. O Metropolitano tentou responder, mas em finalização de longe que Luiz Daniel defendeu com segurança.

A partir daí, as equipes pouco produziram, com as defesas levando a melhor nas jogadas. Johny ainda recebeu bola alta dentro da área do adversário, protegeu e girou de perna esquerda. A bola saiu fraca.

E AÍ, PROFESSOR?! Aos 44 do primeiro tempo, o lateral Edvan deu ótimo passe para Johny. O atacante recebeu frente a frente com o goleiro, driblou o camisa 1, mas o árbitro marcou impedimento. Mas ainda dava tempo de abrir o placar. Vinicius Kiss arrancou pela esquerda e encontrou Johny, dentro da grande área, que bateu cruzado. No rebote, o próprio Kiss correu mais que o adversário e só empurrou para as redes.

A segunda etapa começou mais movimentada pelos lados do São Bernardo. Em contra-ataque de Vinicius Kiss, o camisa 8 rolou para Guilherme Noé encher o pé. A bola subiu e levou perigo à meta do Metropolitano. Pouco depois, aos cinco minutos, mais um impedimento duvidoso contra o Tigre. Francismar recebeu frente a frente com o arqueiro e rolou para Fernando. Quando o atacante ia marcar o segundo da equipe no jogo a arbitragem mandou parar.

O contra-ataque se tornou a melhor arma do Tigre na partida. Em mais uma roubada de bola, Johny deixou Noé na cara do goleiro. Ele bateu bem, mas José Carlos fez ótima defesa. A resposta veio somente aos 21 minutos, quando o Metropolitano finalmente levou perigo à meta de Luiz Daniel. E que perigo... Após cruzamento da direita, Henrique cabeceou no travessão. No rebote, a defesa aurinegra tirou o perigo.

O Metropolitano chegou ao empate com 29 minutos. Em passe errado de Fernando na defesa, Henrique ficou cara a cara com Luiz Daniel, que saiu bem, mas no rebote, Renan apenas conferiu.

Após o empate o jogo ficou mais brigado. Porém, em ótimo lançamento de Thiago César, Luis Felipe dominou com categoria, partiu pra cima do zagueiro e, da ponta da pequena área, deu uma tapa para marcar o segundo do Tigre.

Faltando pouco mais de dois minutos para o fim, o Metropolitano empatou novamente, agora com Elton. Ainda na luta, o Tigre conseguiu um pênalti. Vinicius Kiss bateu e garantiu a classificação!

ESTAMOS CLASSIFICADOS!!!!!

Ficha Técnica

São Bernardo: Luiz Daniel; Edvan, João Francisco, Thiago Gasparetto e Thiago César; Assis, Guilherme Noé, Vinicius Kiss e Francismar (Willian); Johny (Alvinho) e Fernando (Luís Felipe).
Técnico: Wilson Júnior.

Metropoliano: José Carlos; Igor, Maurício, Elton e Zé Lucas; Rodolfo, Jean e Renan (Eduardo); Marcos (Henrique,) Neto e Wellington (João Paulo).
Técnico: Isaque Deivid.

Gols: Vinicius Kiss (1ºT/44’) – Renan (2ºT/29’) - Luis Felipe (2ºT/30') - Elton (2ºT/44') - Vinicius Kiss (2ºT/49').

Cartão vermelho: Rodolfo (2ºT/37’)

Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santos Parro e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Data: Sábado, 15 de julho, às 15h. 

 

(FOTO: Anderson Lira)


Comentários