NOTÍCIAS

19/07/2017 - Futebol Profissional

São Bernardo adere à campanha contra a violência no futebol

Nesta quarta-feira, o Brasil comemora mais um Dia Nacional do Futebol. Nesta data, celebramos algo pelo qual nosso país é mundialmente conhecido, um dos símbolos de alegria do nosso povo e, acima de tudo, válvula de escape para tantos problemas cotidianos que nos tomam a mente diariamente. Uma coisa, porém, aos poucos, vem minando essa nossa paixão: a violência.

Até quando iremos suportar as barbáries que acontecem nos campos de futebol? Até quando iremos aturar as mortes de pessoas por conta do esporte? Até quando iremos permitir agressões, vandalismo, destruições, ódio? Chegou a hora de contra atacar.

Temos ciência de nosso papel no cenário nacional e esportivo, de entreter nossos torcedores e os fãs de futebol. Mas agora é o momento de dar um passo a mais para tentar erradicar de vez a violência que, lentamente, destroi a nossa paixão. 

Portanto, o São Bernardo Futebol Clube adere à campanha "ContrAtaque", e pede que todos, fãs do clube ou não, torcedores ou não, amantes do esporte ou não, abracem e espalhem essa ideia. 

Contra-ataque o ódio, o rancor, a violência, a intolerância, o racismo, o vandalismo. Na contramão da maldade, contra-ataque com a paz.

Que esse movimento possa unir todos os profissionais que usam o futebol como meio de sobrevivência e prazer, para que possamos cumprir nosso objetivo de sentar e conversar sobre a melhoria no futebol, a fim de que essa campanha não fique apenas nas redes sociais.

Futebol é alegria. Futebol é paz. Futebol é #SóFutebol. 

Nesse campo, não há espaço para a violência.


Comentários