NOTÍCIAS

22/07/2017 - Futebol Profissional

São Bernardo empata com São José e fica a uma vitória das quartas da Série D

Em um jogo complicado contra o oitavo melhor time do Campeonato Gaúcho deste ano, o São José, o São Bernardo deixou o Rio Grande do Sul com um empate sem gols. Com o resultado, uma vitória simples separa o Bernô das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Mesmo disputando sua primeira competição em uma divisão nacional na história, o Tigre não se intimidou com o experiente rival. No primeiro tempo, as chances foram melhores para a equipe da casa. Até os 30 minutos, nenhum dos dois times havia ameaçado a meta rival, porém, nos 15 minutos finais, o São José tomou conta do duelo, aproveitando o fator casa.

Nesse momento em diante, o goleiro do São Bernardo, Luiz Daniel, passou a ser um dos principais nomes da partida. Com boas intervenções e segurança nas jogadas perigosas, o jogador segurou o empate na primeira parcial.

No início da segunda etapa, o Bernô passou a ter mais chances de abrir o placar, com boa participação de Francismar, Edvan e Alvinho. Até metade da parcial, o Tigre tomou conta das ações ofensivas, sendo mais incisivo no ataque. 

Na reta final, o São José tentou encurralar o São Bernardo e fazer valer o fator casa, mas foi barrado pelas boas atuações da linha defensiva do Tigre e seu goleiro. Com isso, a partida terminou com o mesmo placar do início: 0 a 0.

Dessa forma, o São Bernardo fica a uma vitória das quartas de final da competição, visto que novo empate sem gols leva a definição da vaga aos pênaltis, enquanto qualquer outra igualdade ou revés, tira o Tigre da competição. O duelo de volta das oitavas será realizado no próximo sábado (29), a partir das 15h, no Estádio Primeiro de Maio.


Comentários