NOTÍCIAS

28/07/2017 - Futebol Profissional

Perto do jogo mais importante da história do time, Wilson Jr. diz: Estamos prontos

- Cada jogo que fizermos, daqui em diante, será o mais importante da nossa história. E é com esse pensamento que entramos em campo.

É dessa forma que o treinador do São Bernardo Futebol Clube, Wilson Jr., define a partida em casa deste sábado (15h) contra o São José-RS, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante do rival gaúcho, o Tigre pode alcançar um feito histórico em sua primeira participação em uma divisão nacional do futebol no país. 

Apesar da ansiedade normal para que o apito inicial seja soado rapidamente, o técnico afirma que o clube está pronto para entrar em campo nesse sábado. E um retrospecto pode fazer a diferença no confronto: diante de sua torcida, no Estádio Primeiro de Maio, o Bernô segue invicto, com quatro vitórias em quatro jogos, além de ter perdido apenas um duelo na competição, ainda na primeira fase.

- Estamos ansiosos para o início do jogo. Mas a equipe está muito bem preparada para essa partida. Utilizamos os últimos treinos para corrigir alguns erros e buscando evoluir nossa equipe. Temos certeza que será um grande jogo, mas diante da nossa torcida somos muito fortes - disse Wilson.

Após o empate em 0 a 0 na primeira partida das oitavas, fora de casa, o treinador sabe que "não pode dar chances ao azar" e, por isso, já iniciou os treinamentos de penalidades com sua equipe. Nova igualdade sem gols leva o jogo para a definição nos pênaltis, enquanto empates por outros placares dão a vaga ao São José. Sendo assim, a meta do São Bernardo é uma só: vencer.

- Começamos a trabalhar as cobranças de pênalti em treinos e junto ao pessoal que cuida da nossa parte de scout, é claro. Porém, nosso pensamento é o de evitar ao máximo que a partida chegue a esse ponto. Queremos definir o resultado durante os 90 minutos - completou o técnico.

Foto: Anderson Lira/São Bernardo F.C.


Comentários