NOTÍCIAS

18/10/2017 - Futebol Profissional

São Bernardo comparece à reunião na FPF referente à Série A2

O primeiro passo para o acesso à elite do Paulistão na próxima temporada já foi dado. Nesta quarta-feira, o presidente e o diretor executivo do São Bernardo, Edinho e Edgard Montemor, participaram do conselho técnico da Série A2 do Campeonato Paulista, na sede da Federação. E a primeira vitória já saiu - mas contamos essa história mais à frente. 

No conselho, foram definidas diversas questões do Campeonato, como o formato de disputa, que reúne 16 clubes se enfrentando em turno único (15 rodadas). Os quatro melhores avançam às semifinais, enquanto os dois últimos serão rebaixados. No mata-mata, apenas a final será em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha, sendo que ambos serão promovidos à A1. 

Além disso, ficou definido que, além dos 26 jogadores que podem ser inscritos na competição (quatro mudanças após a primeira fase), uma lista ilimitada de atletas da base nascidos a partir de 1997 também pode ser entregue à Federação, sendo que quatro deles podem atuar simultaneamente em uma partida.

Os clubes classificados, além do Tigre, são: Água Santa, Audax, Batatais, Guarani, Inter de Limeira, Juventus, Nacional, Oeste, Penapolense, Portuguesa, Rio Claro, Sertãozinho, Taubaté, Votuporanguense e XV de Piracicaba. A competição acontece entre 17 de janeiro e 7 de abril, sendo antecipada por conta da Copa do Mundo da Rússia.

A PRIMEIRA VITÓRIA JÁ CHEGOU

Curiosamente, o Bernô já "largou na frente" antes mesmo da estreia no Paulistão 2018. A brincadeira se deve ao fato de que uma bola oficial da competição foi sorteada entre os representantes dos clubes na reunião, e quem conquistou a primeira bola do Campeonato? O Tigre!

- A primeira dividida já foi nossa! - brincou o diretor Edgard.

 


Comentários