NOTÍCIAS

02/01/2018 - Categorias de Base

Às vésperas de estreia na Copinha, técnico promete Bernô com a cara da torcida

Luta. Entrega. Raça. Vontade. Essas são as palavras-chave para o São Bernardo na Copa São Paulo de Futebol Junior desse ano. Pelo menos, é isso que promete o treinador da equipe Sub-20 do Tigre, Thiago Laurindo. Segundo ele, o time terá a "cara da torcida" na competição.

O Bernô estreia na Copinha nessa quarta-feira, quando enfrenta o Rio Branco-AC no Estádio Baetão, às 14h. Depois, pelo Grupo 25, enfrenta o São Caetano no sábado (14h) e o Ceará na terça-feira (16h).

- A equipe está pronta para encarar o desafio da Copinha. Temos de pensar passo a passo, primeiro na fase de grupos, depois buscar a classificação. Temos uma arma para colocar em prática nessa competição: a entrega. Vamos lutar dentro de campo. Será um São Bernardo com a cara da torcida - disse Laurindo.

Para o treinador, a temporada 2017 deixou muitos ensinamentos à equipe, que alcançou as oitavas de final do Paulistão Sub-20 e foi campeã dos Jogos Regionais (foto). Com jovens mais preparados e com boas chances de atuar no time profissional em 2018, a Copinha servirá como um trampolim para tantos garotos que sonham com uma vaga entre os melhores do clube.

- Tivemos altos e baixos no ano passado, mas conseguimos equilibrar essa pré-temporada depois do Paulistão Sub-20, encontrando uma consistência para encarar essa competição. A equipe está bem preparada - disse Thiago, antes de completar:

- Alguns garotos já disputaram a Copinha e têm experiência, outros são promessas, estreantes... É uma equipe bem mesclada, mas com atletas prontos. Temos jogadores de muita qualidade que vão mostrar nessa competição que podem ser profissionais no São Bernardo.

Além da Copa São Paulo de Futebol Junior, as equipes de base do São Bernardo terão um calendário cheio nesse ano, com as disputas estaduais e regionais do Sub-11 ao Sub-20. No profissional, o time se prepara para encarar a Série A2 do Paulistão e a Copa Paulista.


Comentários