NOTÍCIAS

03/01/2018 - Futebol Profissional

De cara nova, São Bernardo entra na temporada com apoio da cidade e torcida

Buscando um retorno às suas recentes origens, o São Bernardo Futebol Clube apresentou nessa quarta-feira seu novo uniforme para a temporada. Criado em parceria com a marca local Reply, a camisa do Tigre traz em todos os seus detalhes o conceito de união que busca na cidade.

No centro da camisa, se encontra a inscrição "Todos Jogam", ideia formulada para apontar a convergência de torcedores, empresas e município na busca pelo crescimento do clube. Além disso, o próprio modelo do uniforme foi escolhido pela torcida, em votação pelas redes sociais.

- Um dos intuitos do São Bernardo nesse novo ciclo é resgatar valores que acabaram se perdendo no caminho. Refazer parcerias é um primeiro passo, sendo uma delas com a Reply, que confeccionou nosso primeiro uniforme. Dependemos muito do apoio de São Bernardo do Campo para seguirmos fazendo o que sempre fizemos: representar com honra o nome da cidade - afirmou o executivo de futebol do clube, Edgard Montemor.

Apesar de ter uma curta vida esportiva, visto que foi fundado no fim de 2004, o Bernô se consolidou como principal clube da cidade, tendo alcançado títulos em competições estaduais, boas colocações no Campeonato Paulista e até mesmo uma disputa de divisão nacional, como no ano passado, com a participação na Série D.

Nessa temporada, o clube se prepara para a disputa da Série A2 do Paulistão e da Copa Paulista, além das competições nas categorias de base, nas quais o Tigre teve bom desempenho em 2017.

 

Marca histórica nas redes sociais  

Nesta quarta-feira, o São Bernardo alcançou uma importante marca nas redes sociais. A página do clube no Facebook atingiu 100.032 seguidores, quebrando a barreira dos 100 mil inscritos pela primeira vez em sua história.

No estado de São Paulo, o Tigre do ABC é o nono clube mais seguido no Facebook, segundo último levantamento do Ibope, atrás de (na ordem) Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, Red Bull, Portuguesa e Audax. 

De acordo com o mesmo levantamento, de outubro de 2017, o Bernô tem a 40ª página de Facebook mais curtida no futebol brasileiro, rivalizando com equipes da Série B, C e D.


Comentários