NOTÍCIAS

05/01/2018 - Categorias de Base

Destaque no primeiro jogo da Copinha, Willian ressalta confiança do elenco

Estrear com uma vitória é sempre importante. Em um torneio como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com clubes tradicionais e jogos complicados, então, é ainda mais vital. Para Willian, destaque do primeiro confronto do São Bernardo na competição, o triunfo deu ao time um ingrediente extra para a sequência: confiança.

Autor do primeiro gol na vitória contra o Rio Branco-AC por 3 a 1, e responsável pela jogada individual que culminou no terceiro tento, o lateral entra na segunda Copinha de sua carreira como um dos destaques do Tigre na campanha, e já sonha em chegar longe.

- Fiquei muito feliz em poder ajudar minha equipe com o primeiro gol na competição. Isso dá confiança no decorrer da partida, e até por isso consegui jogar de forma mais leve. E essa confiança não aparece só para mim, mas para todo o elenco. Vencer é sempre importante e, em uma estreia, mais ainda - afirmou o jovem de 19 anos.

Neste sábado, o Bernô terá um duro adversário pela frente e, logo em sua segunda partida, um clássico, contra o São Caetano. A partida será realizada no estádio Baetão, a partir das 14h, e a palavra de ordem, agora, é manter o nível apresentado contra o Rio Branco e seguir em busca da próxima fase.

- Precisamos pensar sempre no próximo adversário, esquecendo o que aconteceu antes e trabalhando forte. O nível é muito alto, até por isso é o campeonato mais importante nas categorias de base. Precisamos seguir firme em nossos objetivos de levar o Bernô longe na Copinha - completou.

A melhor campanha do São Bernardo na história da competição aconteceu em 2007, quando o clube alcançou as semifinais. Com a vitória na estreia, o Tigre lidera o grupo 26 com três pontos, ao lado do Ceará, que também triunfou. São Caetano e Rio Branco-AC ainda não pontuaram.


Comentários