NOTÍCIAS

06/01/2018 - Categorias de Base

Bernô pode garantir vaga em clássico na Copa São Paulo

O São Bernardo está a apenas uma vitória da próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. E quem será o adversário da vez, neste sábado, às 14h? O rival do ABC, São Caetano.

Após estrear com vitória contra o Rio Branco-AC por 3 a 1, e ver seu adversário desse fim de semana perder para o Ceará por 3 a 2, o Tigre precisa apenas dos três pontos para matematicamente garantir a vaga na próxima fase. O São Caetano, por sua vez, joga pela sobrevivência. Isso, segundo o técnico do Bernô, Thiago Fernando, é perigoso.

- Conseguindo a vitória, vamos conseguir engrenar. Partidas como essa aumentam a confiança da equipe. Mas não podemos achar que será fácil, que está tudo definido. Temos de respeitar o São Caetano que, apesar da derrota no primeiro jogo, é um time perigoso que, inclusive, nos venceu no Paulista Sub-20 - disse o treinador.

Para Thiago, a ideia é entrar com uma equipe mais ofensiva do que a que iniciou o duelo contra o Rio Branco-AC. Na ocasião, o treinador alterou o esquema para o segundo tempo, para o 4-3-3, e lançou dois jovens de apenas 15 (Araújo) e 16 anos (Diogo).

- Na nossa estreia o time ficou nervoso, mas conseguimos ganhar depois de um bom segundo tempo. Agora, contra o São Caetano, será um jogo de muita responsabilidade. O time está tranquilo, focado, trabalhou de forma forte e, com certeza, entrará com uma postura mais ofensiva para alcançar essa classificação - completou.


Comentários