NOTÍCIAS

06/01/2018 - Categorias de Base

São Bernardo goleia rival e avança na Copa São Paulo

O São Bernardo fez seu segundo jogo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado. Como mandante, no estádio Baetão, o Tigre recebeu o rival São Caetano e aplicou 3 a 0, gols de Willian, duas vezes, e Yan. O resultado garantiu o Bernô na segunda fase do torneio e fez a festa dos mais 5.300 torcedores presentes no local.

O primeiro tempo de jogo teve dois momentos distintos no estádio do Baetão, em São Bernardo do Campo. Nos 30 minutos iniciais, o Tigre dominou a partida. Logo aos 3 minutos, o lateral esquerdo Willian aproveitou um rebote na área e bateu cruzado de forma precisa, no cantinho da meta defendida pelo goleiro do rival. Ainda houve dúvida se Joni resvalou antes de a bola cruzar a linha.

Após o gol, o Bernô aproveitou o bom momento e seguiu pressionando o rival. Alex e Bruno Michel tiveram três oportunidades para ampliar o marcador, mas o arqueiro do São Caetano levou a melhor. Tudo isso sem o goleiro Diego sujar o uniforme do outro lado do campo.

O treinador adversário começou a mexer na equipe, percebendo a desvantagem, e, assim, o time equilibrou a partida. Nos últimos dez minutos, Diego começou a trabalhar e foi muito bem em um chute a queima roupa. O Tigre ainda contou com a sorte, já que, aos 35 minutos, um chute forte carimbou a trave aurinegra, mantendo o placar em 1 a 0 para o time da casa até o intervalo.

O segundo tempo foi muito parecido com o primeiro, com o Bernô dominando. Porém, a equipe do técnico Thiago Fernando aproveitou melhor as oportunidades. Primeiro Willian, que anotou seu segundo gol no jogo. De falta, o camisa 6 estufou as redes em cobrança perfeita. Pouco depois, após escanteio cobrado na área, o zagueiro Yan subiu mais que todo mundo e fez o terceiro do Tigre no clássico.

A defesa do São Bernardo se mostrou atenta durante a segunda etapa inteira. A linha de quatro jogadores segurou ataques e contra-ataques do adversário, anulando, até mesmo, uma jogada de cinco contra dois, finalizando o placar em 3 a 0.

Com o resultado, o Bernô avança à próxima fase da Copinha com duas vitórias em dois jogos. Nesta terça-feira, o time decide a primeira posição do grupo contra o Ceará, no Baetão, às 16h.

 

Copa São Paulo de Futebol Junior 2018 – Grupo 25

São Bernardo 3 x 0 São Caetano

São Bernardo: Diego; Messias, Marcelo, Yan e Willian; Café, Alex, Micael (Chokito) e Marcos Jr (Matheus Bonfim); Joni (Diogo) e Bruno Michel (Araújo).
 Técnico: Thiago Fernando.

Gols: Willian (3'1ºT e 22'2ªT) e Yan (27'2ºT).


Comentários