NOTÍCIAS

09/01/2018 - Categorias de Base

São Bernardo empata com o Ceará e vai à segunda fase da Copinha invicto

A garotada do São Bernardo fez bonito na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Nesta terça-feira, o time comandado por Thiago Fernando empatou em 0 a 0 no Estádio do Baetão, e avançou à segunda fase da competição de forma invicta.

Com a classificação garantida antes mesmo de a bola rolar, o Tigre jogou de forma cautelosa, ciente da qualidade da equipe cearense, recém alçada à primeira divisão do Brasileirão. Mesmo assim, manteve seu DNA agressivo logo na escalação, com quatro homens avançados: Joni, Bruno Michel e os jovens Diogo, de 16 anos, e Araújo, de 15.

Apesar de boas chances de ambos os lados, o placar no Baetão não foi alterado, garantindo ao Ceará a primeira colocação na chave 25 da Copinha e, ao São Bernardo, o segundo lugar. Ambas as equipes somaram duas vitórias, além do empate desta terça, e fecharam com sete pontos. No saldo de gols, vantagem aos cearenses (7 a 5). 

Com o resultado, o Tigre terá um difícil confronto na segunda fase do torneio, encarando o Vasco da Gama, que liderou o grupo 26 com duas vitórias e um empate. Data e local da partida ainda serão definidas pela Federação Paulista.

Desde sua primeira participação em "Copinhas", o Bernô enfrentou times cariocas duas vezes. Em 2007, quando chegou à semifinal, derrotou o Botafogo na fase de grupos por 2 a 1. Já em 2010, caiu diante do Fluminense, também na chave preliminar, por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA:
Copa São Paulo de Futebol Junior
São Bernardo 0 x 0 Ceará - Estádio Baetão, São Bernardo do Campo (SP)

São Bernardo: Diego; Messias, Marcelo, Alex e Carioca; Café, Marcos Júnior e Araújo; Joni (Rafinha - 20'1ºT e Vitinho - 35'2ºT), Bruno Michel e Diogo (Matheus Bonfim - 19'2ºT). Técnico: Thiago Fernando.


Comentários