NOTÍCIAS

17/01/2018 - Futebol Profissional

Fora de casa, São Bernardo conquista o primeiro ponto na Série A2 do Paulistão

O São Bernardo conquistou o primeiro ponto de sua campanha na Série A2 do Campeonato Paulista de 2018. Nesta quarta-feira, a equipe do ABC visitou o Nacional no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, e empatou por 1 a 1.

Sentindo o início de temporada e o forte calor, os times passaram boa parte do primeiro tempo trocando ataques e posse de bola, com poucas chances para ambos os lados.

O Bernô, porém, comandou as ações ofensivas nos primeiros dez minutos, até que o Nacional, em seu primeiro ataque, conseguiu cavar um pênalti, convertido aos 17 minutos por Bruno Nunes. 

Nesse momento em diante, só deu São Bernardo. Apesar da pouca efetividade, era o clube do ABC que comandava o jogo, com uma posse de bola muito superior à do rival. Até que, aos 40 minutos, Judson foi derrubado na área após boa jogada individual pela esquerda. E coube a Francismar marcar o primeiro gol do Tigre na Série A2 desse ano, com extrema categoria.

Na segunda etapa, ambos os treinadores passaram a modificar suas equipes, percebendo o cansaço de seus jogadores em decorrência ao início de temporada, e o gramado alto e pesado no estádio do Nacional.

Aos 40 minutos, o Bernô teve a primeira chance de matar o jogo. Em um bate e rebate na área do Nacional, Francismar viu a bola se apresentar aos seus pés na marca do pênalti, mas a zaga rival se recuperou à tempo. Pouco tempo depois, foi a vez de Alvinho girar bem, mas bater fraco na diagonal da área.

Porém, mesmo com o controle da segunda etapa, o Tigre não conseguiu modificar o placar, e deixou o estádio na Barra Funda (SP) com um ponto na bagagem. Na próxima rodada, em casa, no Primeiro de Maio, o Bernô recebe o Votuporanguense (sábado, às 16h).

Ficha Técnica:

Nacional 1 x 1 São Bernardo - Série A2 do Campeonato Paulista
Estádio Nicolau Alayon (SP)

São Bernardo: Daniel; Edvan, Dogão, Douglas (Junior - 38'2ºT) e Vinicius; Thiago César, Guilherme Noé, Francismar e Judson (Fernando - 25'2ºT); Ricardinho (Lucas Lino - 13'2ºT) e Alvinho. Técnico: Wilson Junior.

Nacional: Felipe Lacerda; Thiaguinho, Luiz Henrique (Jefferson - 14'2ºT), Everton e Ferdinando (Marcelinho - 32'2ºT); Caio Mendes, Negueba, Thiago Santose Bruno Nunes (Bruno Xavier - 13'2ºT); Emerson e Vitor Braga. Técnico: Betinho.

Gols: Bruno Nunes (18' 1ºT) e Francismar (40' 1ºT). 

Público: 386 pagantes. 

Arbitragem: Marcio Henrique de Gois; auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanuto (ass. 1), Vladimir Nunes Silva (ass. 2) e Marcos Silva dos Santos Gonçalves (4º árb.).

Foto: Anderson Lira /SBFC


Comentários