NOTÍCIAS

20/01/2018 - Futebol Profissional

Desistir, jamais! São Bernardo vence a primeira na Série A2

Um campeonato disputado é assim: emoção até o último segundo. E foi exatamente nesse momento do jogo contra o Votuporanguense que o São Bernardo conquistou sua primeira vitória na Série A2 do Campeonato Paulista, por 1 a 0, com um gol de Alvinho nos acréscimos.

Após empatar na estreia contra o Nacional (1 a 1), o Bernô encarou neste sábado uma equipe que saiu da primeira rodada com três pontos na bagagem e, com isso, sabia que teria de fazer seu melhor para triunfar em casa, no Estádio Primeiro de Maio. 

Na primeira etapa, os times trocaram ataques, com os visitantes sendo mais incisivos em alguns momentos, mas ameaçando muito pouco o goleiro Daniel. Os reflexos do início de temporada eram claros, mas desde o apito inicial, o Bernô mostrou que um ingrediente não faltaria em seu jogo: vontade.

E foi assim que o Tigre começou o segundo tempo, atuando com uma dinâmica maior e buscando o gol a todos os momentos. Com isso, o rival também teve suas chances, principalmente em contra ataques, mas pararam em Daniel e na dupla de zaga formada por Dogão e Douglas.

Vendo o relógio da partida se esgotar, o São Bernardo, ainda assim, não desistiu. E recebeu a recompensa aos 48 minutos após Alvinho receber nas costas da zaga e tocar na saída do goleiro Vitor, sacramentando a primeira vitória do Tigre na Série A2.

Com o resultado, o Bernô se manteve próximo ao grupo de quatro equipes que avançará à próxima fase, em terceiro no momento, e podendo ainda ser ultrapassado por Taubaté, Inter de Limeira ou Batatais, que se enfrentam no fechamento da rodada. 

Na terça-feira (23), o São Bernardo volta ao campo do Primeiro de Maio para receber o Guarani, pela terceira rodada da competição, a partir das 20h. Os rivais de Campinas somam três pontos no Paulistão (uma vitória e uma derrota). 

Ficha técnica:

Série A2 do Campeonato Paulista

São Bernardo 1 x 0 Votuporanguense - Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo (SP)

São Bernardo: Daniel; Edson, Dogão, Douglas e Vinicius (Fernando); Guilherme Noé (Lucas Lino), Thiago César (Emerson Santana), Matheus Jussa e Francismar; Judson e Alvinho. Técnico: Wilson Junior.

Votuporanguense: Vitor; Douglas, João Victor, Jorge Miguel e Cleidson; Jairo (Paulo Henrique), Nathan (Adriano Paulista), Ricardinho e Elvinho; Fio (Felipe) e Daniel. Técnico: Rafael Guanaes.

Gol: Alvinho (48'2ºT).

 

Foto: Anderson Lira


Comentários