NOTÍCIAS

23/01/2018 - Futebol Profissional

Segue o líder! São Bernardo bate o Guarani em casa e assume a ponta

A liderança é nossa! Nesta terça-feira, o São Bernardo deu mais um passo rumo ao acesso à elite do Campeonato Paulista, ao superar o Guarani, no estádio Primeiro de Maio, por 2 a 1. Alvinho, mais uma vez, deixou sua marca e assumiu a artilharia da equipe na Série A2 com dois gols, impulsionando o Tigre à ponta do campeonato.

No primeiro tempo, apesar de dominar os números de posse de bola e chances de gols criadas, o Bernô não conseguiu tirar o zero do placar. Recém chegado à equipe, Willian Lira foi quem teve a primeira oportunidade, mas falhou na conclusão.

Alvinho e Fernando também chegaram perto de abrir o placar, mas pararam no goleiro adversário. Acuado em seu campo de defesa, o Guarani pouco criou, e não ameaçou Daniel de forma incisiva em nenhum momento na etapa.

Na volta do intervalo, o Tigre mostrou desde o início que estava disposto a fazer valer o mando de campo. E se havia alguma dúvida, Alvinho tratou de desfazê-las. Aos 2 minutos, o atacante foi travado na primeira tentativa de conclusão, mas, na segunda, acertou o canto do rival, abrindo o placar.

Mas não demorou muito até o Bernô mostrar suas garras na partida. Aos 22 minutos, Wilson Junior fez duas alterações, com as entradas de Ricardinho e Ewerton Ageu. Em apenas dois minutos, o primeiro arrancou em velocidade, deixou a bola com Alvinho que, à esquerda da área, cruzou para Ageu empurrar para as redes e ampliar o placar. 

No fim, o Guarani ainda conseguiu descontar, aos 47, mas já não havia mais tempo para nenhuma outra alteração no placar. Vitória, liderança e mais um passo do Bernô no torneio!

Como abriu a rodada, o Tigre lidera a Série A2 com sete pontos, seguido por Penapolense e Taubaté (seis pontos), e Inter de Limeira (quatro). No domingo, às 10h, o São Bernardo viaja à Penápolis para enfrentar o time da casa.

Ficha Técnica:

São Bernardo x Guarani - Série A2 do Campeonato Paulista 
Estádio Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)

São Bernardo: Daniel; Edvan, Dogão, Douglas e Fernando; Thiago César, Matheus Jussa, Francismar (Ewerton Ageu - 22'2ºT) e Judson (Ricardinho - 22'2ºT); Willian Lira (Guilherme Noé - 34'2ºT) e Alvinho. Técnico: Wilson Junior.

Guarani: Bruno; Lenon, Lucas Kal, Willian Rocha e Marcílio; Baraka, Ricardinho (Denner - 36'2ºT), Erik e Bruno Mendes (Pedro Bortoluzzo - 40'2ºT); Rondinelly (Gabriel Leite - 21'2ºT) e Nazário. Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Alvinho (3'2ºT), Ewerton Ageu (24'2ºT) e Denner (47'2ºT).

Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva; auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Orlando Coelho Junior, com Pietro Dimitrof Stefanelli como quarto árbitro.


Comentários