28/01/2018 - Futebol Profissional
O São Bernardo segue invicto na Série A2 do Campeonato Paulista. Com duas vitórias e dois empates, o time comandado por Wilson Jr. se mantém entre os três melhores da competição. Nesse domingo, a equipe viajou para enfrentar o Penapolense, e deixou o estádio Tenente Carriço com um ponto na bagagem, após o empate em 1 a 1.
Desde o início, a forte marcação de ambos os lados deu o tom da partida. Com poucas chances na primeira etapa, o time da casa conseguiu sair à frente do marcador aos 39 minutos, mesmo com um domínio das ações ofensivas pelo lado do Tigre, que quase marcou aos 26 com Jussa e aos 48 com Fernando, que parou no travessão.
Já no segundo tempo, a partida ficou mais aberta, e o Bernô passou a pressionar ainda mais os rivais, em busca do empate. E a igualdade veio aos 29 minutos, quando Francismar, com sua categoria habitual, converteu um pênalti.
Com o resultado, o Tigre alcançou os oito pontos no campeonato e, agora, é o terceiro melhor na Série A2, atrás de Oeste e Penapolense, ambos com dez, e à frente do Inter de Limeira, que tem sete. Na próxima rodada, o São Bernardo duela contra o Água Santa em Santo André, no próximo dia 3, às 16h. Os rivais desta semana ocupam a vice-lanterna, com apenas três pontos.
Ficha técnica:
Penapolense 1 x 1 São Bernardo - Série A2 do Campeonato Paulista
Estádio Tenente Carriço, Penápolis (SP).
São Bernardo: Daniel; Edvan, Douglas, Dogão e Fernando; Thiago César (Guilherme Noé - 36'1ºT), Jussa (Lucas Lino - 17'2ºT), Judson e Francismar; Willian Lira e Alvinho (Ewerton Ageu - 40'2ºT). Técnico: Wilson Jr.
Penapolense: Thiago Passos; Weldon, Gasparetto, Alecsandro e Filipe; Bruno, Carlos e Renato; Leandro, Wellington e Matheus. Técnico: Thiago de Oliveira Santos.
Gols: Renato (39'1ºT) e Francismar (29'2ºT).
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati; auxiliado por Luis Alexandre Nilsen e Diego Morelli de Oliveira, com Junior César Lossavaro como quarto árbitro.
Notícias