NOTÍCIAS

03/02/2018 - Futebol Profissional

Santa vitória! Bernô faz a festa, goleia e segue invicto na Série A2


"Hoje é o dia!". Foi com essas palavras, que o treinador Wilson Jr. encerrou sua preleção para os jogadores, momentos antes de seus comandados subirem ao gramado do Bruno José Daniel, em Santo André, para enfrentarem o Água Santa. Resultado? Mais uma vitória do Tigre, por 4 a 0, invencibilidade e a vice-liderança da Série A2 do Paulistão.

"Não vamos vacilar". Essa também foi uma frase ouvida pelos atletas, que pareceram levar a sério o pedido do treinador. Desde o começo da partida, o Bernô mostrou estar em outro ritmo em relação aos rivais.

Em apenas dez minutos, Judson já havia tido grande chance em chute de fora da área e, apenas dois minutos depois, Douglas cruzou uma bola na área e o zagueiro adversário a espalmou (literalmente). Pênalti para o Tigre significa o que? Gol do Francismar.

"Vamos ficar em cima, o tempo inteiro". Outra cobrança forte de Wilson certamente surtiu efeito. Mesmo com o gol, o São Bernardo seguiu pressionando um adversário que, tal como um boxeador que levou muitos golpes, cambaleava nas cordas.

Apenas quatro minutos depois do gol de Francismar, Willian Lira recebeu a bola na esquerda do ataque e deu um passe preciso para Jussa, que invadiu a área e, com extrema categoria, apenas a empurrou no canto direito do gol.

"Não dá pra esquecer de defender". Ex-goleiro, certamente Wilson Junior teria apenas elogios para a única intervenção de Daniel no confronto.

Aos 40 minutos, em um bate e rebate na área, a bola sobrou limpa para o jogador do Água Santa finalizar quase na pequena área. Mas, quem tem Daniel no gol, não precisa se preocupar...

"A gente tem que ganhar". Não dava pra pensar em outra coisa desde antes de o início da partida, como Wilson deixou evidente. No início do segundo tempo, o rival se soltou mais em campo, mas foi prontamente controlado pela zaga do Tigre e, principalmente Dogão.

Aliás, se não bastasse o empenho defensivo, o zagueiro mostrou mais uma vez seu faro artilheiro. Em cobrança de escanteio de Edvan, aos 20 minutos, coube a Dogão voar entre os rivais e cabecear firme no fundo das redes.

"Hoje é o dia, tem que ser o dia". E não é que, de fato, foi o dia? Mas se engana quem pensa que o Bernô parou em três. Havia tempo para mais "nesse dia". Havia e houve. Aos 34 minutos, mais um cruzamento perfeito de Edvan, que encontrou Fernando na área. O lateral teve tempo de dominar, ajeitar, pensar e fuzilar o gol.

Hoje foi o dia. E os passos em busca do sonhado retorno à elite do Paulistão seguem sendo dados. Cinco rodadas já foram, e a invencibilidade continua. E, como a torcida pediu aos gritos no fim do jogo, empurrando a sua equipe: "Vamos subir, Bernô".

Nesse momento, o São Bernardo ocupa a vice-liderança da Série A2, com 11 pontos, atrás apenas do Oeste, com 13. A Penapolense está em terceiro, com 10. Na próxima rodada, o Bernô visita o Audax em Osasco (SP), no domingo, às 20h.

Ficha Técnica:

São Bernardo 4 x 0 Água Santa - Série A2 do Paulistão
Estádio Bruno José Daniel, Santo André (SP)

São Bernardo: Daniel; Edvan, Douglas (Vinicius Leandro - 28'2ºT), Dogão e Fernando; Thiago César (Guilherme Noé - 25'2ºT), Jussa, Francismar e Judson; Alvinho e Willian Lira (Ricardinho - 23'2ºT). Técnico: Wilson Jr.

Água Santa: Edson Kolnn; Walber (Guilherme Andrade - 11'2ºT), Neguete, Gabriel Limeira e Rodrigo Biro; Derli, Alex Gonçalves, Bruno Dybal e Wellington Saci; Lucas Formiga (Gabriel Duarte - Intervalo) e Leandro Cearense. Técnico: Toninho Cecílio.

Gols: Francismar (13'1ºT), Jussa (17'1ºT), Dogão (20'2ºT) e Fernando (34'2ºT)

Arbitragem: Marcio Roberto Soares; auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e William Trufelli Malaquias; com André Luiz Ribeiro Cozzi como quarto árbitro.
  Foto: Anderson Lira

Comentários