NOTÍCIAS

09/02/2018 - Futebol Profissional

Com um grupo forte e defesa sólida, Bernô mira ir longe na A2

Um grupo unido. A cada conversa com os jogadores do São Bernardo nessa temporada, essa característica é sempre apontada. Um time alegre, coeso, que se respeita e se entrega. Para Jussa, cara nova na equipe que disputa a Série A2 do Paulistão, isso vem sendo um fator essencial para a campanha da equipe na competição.

Na vice-liderança da A2, o Bernô segue invicto, com três vitórias e dois empates. Para o volante, os resultados são frutos de um trabalho mais longo do que "apenas" uma pré-temporada. Após disputar a Série D no ano passado, o Tigre teve tempo para se reestruturar e, desde setembro, planejar sua temporada. E isso vem sendo mostrado em campo.

- Fiquei quase um ano sem jogar antes de vir pra cá e essa é uma oportunidade enorme. O São Bernardo tem poucos anos de vida, mas já mostrou que é um time de primeira divisão - disse Jussa, antes de completar:

- Hoje me sinto a vontade aqui. Todos que chegaram foram sendo abraçados, e o grupo é forte por isso. Um corre pelo outro, um ajuda ao outro. Esse é um trabalho desde setembro, não de agora. Cada peça que chega vai sendo inserida nesse grupo muito bem. Foi um trabalho muito bem feito e pensado.

Peça chave no setor defensivo do São Bernardo, Jussa mostrou que a garra e entrega são duas de suas principais características. Mas isso não é por acaso. Segundo o volante, o auxílio de seus companheiros na marcação faz com que o time corra ainda mais.

Com apenas três gols sofridos em cinco jogos, o Bernô tem a segunda melhor defesa da competição, atrás apenas do líder Oeste, que sofreu dois. E, na última rodada, Jussa mostrou que "salvar gols" não é a única coisa que sabe fazer, já que ele também foi determinante "lá na frente", marcando o segundo gol na vitória por 4 a 0 sobre o Água Santa.

- O Wilson Jr. (técnico) trabalha muito bem o sistema defensivo. Nosso ataque começa com uma defesa sólida e, do outro lado, nossa defesa começa no ataque. Ver nossos atacantes e meias correndo para nos ajudar, nos dá ainda mais ânimo para jogar - analisou o jogador.

O São Bernardo volta a campo neste domingo pela sexta rodada da Série A2 do Paulistão, visitando o Audax no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, a partir das 20h. A partida terá transmissão do canal SporTV.

Foto: Anderson Lira


Comentários