NOTÍCIAS

18/03/2018 - Futebol Profissional

Só falta uma! Bernô vence e fica ainda mais perto da semifinal

O São Bernardo Futebol Clube mostrou mais uma vez a força de sua casa na Série A2 do Paulistão. Neste sábado, a equipe comandada por Wilson Junior alcançou a sétima vitória na competição em 13 jogos, superando o Rio Claro por 2 a 1, e encaminhou a classificação à próxima fase.

Após tropeçar na última rodada, o Tigre entrou na partida ciente de que a 13ª rodada da competição seria uma das mais determinantes do Campeonato, visto que oito dos nove primeiros colocados jogariam entre si (apenas o Oeste, sexto, enfrentou um time fora desse grupo).

Sendo assim, o Bernô mostrou um espírito ainda mais aguerrido em campo, abrindo o placar antes mesmo de o relógio marcar dez minutos de partida, com Willian Lira. Apesar de ter sofrido o empate ainda no primeiro tempo, o time não desistiu da vantagem e, antes do intervalo, voltou a ficar na frente com um gol de Alvinho, artilheiro do São Bernardo na Série A2.

O resultado foi extremamente importante para as pretensões do clube na competição, especialmente por conta dos empates de Sertãozinho (terceiro, com 24 pontos), Nacional (quarto, com 22) e XV de Piracicaba (quinto, com 22). Agora, o Tigre soma 26 pontos na competição, à frente do Guarani (25) que enfrenta a Penapolense (22) neste domingo.

Na próxima e penúltima rodada, o Bernô visita o Inter de Limeira, na quarta-feira, às 20h. Uma vitória simples (ou empate, dependendo da combinação de resultados) garante o time de Wilson Junior na semifinal da A2, já que o primeiro time fora da zona de classificação tem quatro pontos de desvantagem ao São Bernardo. 


Comentários