NOTÍCIAS

24/03/2018 - Futebol Profissional

Mais um passo dado! São Bernardo garante vaga na semifinal da Série A2

Faltam duas. Começou a contagem regressiva para a campanha do São Bernardo Futebol Clube na Série A2 do Paulistão. Após 15 jogos, sete vitórias, sete empates e apenas uma derrota, o Bernô chega à semifinal do campeonato na segunda colocação e, agora, precisa derrubar só mais um obstáculo para alcançar o retorno à elite do futebol paulista.

Neste sábado, o Tigre enfrentou o XV de Piracicaba no Estádio Primeiro de Maio, em um confronto que definiria a sorte de ambas as equipes na competição. Um ponto bastava ao Bernô, enquanto seu rival tinha de manter o ouvido ligado nos jogos Sertãozinho x Portuguesa,  Juventus x Oeste e Nacional x Rio Claro, adversários diretos na briga.

Para o Tigre, uma derrota também significaria ter de prestar atenção nos adversários, o que tornava a partida um verdadeiro "jogo de nervos". A cada momento, uma informação diferente chegava aos ouvidos dos torcedores e da comissão técnica.

"Gol do Oeste", "Empate do Juventus", "Gol do Sertãozinho", "Oeste virou", "Nacional está ganhando"... Além de 22 jogadores em campo no Primeiro de Maio, outros 66 atletas corriam atrás de uma bola e de seus destinos no campeonato. Seus destinos e de seus rivais.

No fim do jogo, São Bernardo e XV de Piracicaba mantinham o placar empatado em 0 a 0, quando a última informação chegou "a Portuguesa empatou!". Todos os sinais indicavam o mesmo: o Tigre não precisava mais sofrer, estava na semifinal.

A partida realizada no Primeiro de Maio neste sábado tornou-se pano de fundo da alegria de uns e a tristeza de outros tantos. Entre classificados, derrotados e rebaixados, uma certeza, a de que o Bernô está próximo de voltar ao seu lugar de merecimento.

Pela tabela de classificação, o segundo colocado São Bernardo enfrenta o terceiro, Oeste, por uma vaga na final e, consequentemente, na elite. No outro confronto, o líder Guarani duela com o XV. 

Foi um dia nervoso no Primeiro de Maio, mas o grito de alegria que se ouviu após a partida é a mostra de que o Tigre ainda está vivo. E ruge alto.


Comentários