NOTÍCIAS

01/09/2018 - Futebol Profissional

São Bernardo não soma pontos na abertura do returno

Neste sábado (1), o São Bernardo foi a Taubaté, enfrentar a equipe local no Joaquimzão pela abertura do returno da primeira fase da Copa Paulista 2018. O Tigre não somou pontos ao ser superado pelo placar mínimo em uma partida onde criou bons lances ofensivos, mas sem sorte nas finalizações.

Com pouco tempo de bola rolando o São Bernardo criou uma série de lances de perigosos. Começando aos 3 min com João Vitor: Ele aproveitou o vacilo da zaga adversária, invadiu a área e bateu pro gol, mas sem a força que desejava, o goleiro dos donos da casa mandou para escanteio. Aos 11min, Gustavinho achou João Vitor passando no meio da defesa do Taubaté, ele foi travado no momento do chute. Na sobra, Samuel bateu e a bola saiu por cima da meta.

Em seguida, Samuel fez bela jogada passando pelo seu marcador e tocando para Fernando Júnior, que em forte chute obrigou o goleiro do Taubaté a fazer a primeira defesa difícil da partida, salvando os donos da casa, colocando para escanteio. Na cobrança, Nicolas subiu de cabeça e a bola passou raspando a trave direita, essa foi a quarta finalização em apenas 15min jogados, ótimo ritmo inícial do Tigre.

Novamente Samuel foi pra cima do seu marcador e passou por ele, o ponta viu João Vitor, que fez o corta luz para Assis, que chegou batendo e jogando a bola por cima da trave do Burro.

E após pressionar bastante no início, o Bernô diminuiu a intensidade. Já os donos da casa não levaram nenhum perigo ao gol de Rafael Pascoal. Porém, aos 43 da etapa inicial, a equipe sofreu uma grande baixa: o atacante Samuel precisou deixar o campo com um entorse no tornozelo esquerdo, causada pelo gramado do Joaquimzão. Luiz Felipe entrou em seu lugar.

Já no 2º tempo o Taubaté iniciou partindo mais para o ataque. Mas foi o São Bernardo que teve a melhor chance aos 5min, quando Gustavinho aproveitou jogada pela esquerda e arrematou para grande defesa de Rafael Roballo.

Na sequência, aos 7min, Fernando Junior. chutou de fora da área, assustando Roballo.
Gol: O jogo caminhava sem emoção até que, aos 34min, o centroavante Eduardo apareceu por trás da zaga do Tigre e tocou na saída de Rafael Pascoal, abrindo o placar para os donos da casa, que até então não haviam assustado.

Após o gol, os donos da casa se fecharam enquanto o Tigre se lançou ao ataque. Wilson Júnior tirou o zagueiro Nicolas e colocou Emerson para fortalecer o ataque.

Aos 48min, João Vitor teve grande chance quando a bola sobrou para ele com a insistência de Emerson e Gustavinho. Mas o camisa 9 mandou por cima do gol. A última chance do Tigre foi aos 50min, quando Léo Fioravanti cabeceou no canto e Rafael Roballo novamente fez grande defesa, decretando o revés do Bernô na partida.

Agora com a ''folga'' na rodada do meio de semana, devido ao número impares de equipes no grupo, O Bernô volta suas atenções ao confronto direto contra o Santo André, no próximo sábado (8), às 15h no Primeiro de Maio.

Renda: R$3.300,00
Público: 674 pagantes

Taubaté: Rafael Roballo; Jean, Hiago, Donato e Jonas (João Pedro); Hugo, Elivelton, Claudinho e Erik (Léo Naldi); Dill (Sávio) e Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte

São Bernardo : Rafael Pascoal (G), Léo Fioravanti, Dogão (C), Nicolas (Emerson), Assis, Alex Guedes, Thiago Cesar (Léo Ribeiro), Gustavinho, Samuel (Luiz Felipe), João Vitor, Fernando Júnior. Técnico: Wilson Júnior.
(Suplentes: Diego (G), Rodolfo, Marcelo Villela, Guilherme Noé)


Comentários