NOTÍCIAS

09/09/2018 - Futebol Profissional

São Bernardo perde zagueiros contundidos e sofre virada

No último sábado (8), pela 10ª rodada da Copa Paulista, o São Bernardo recebeu o Santo André em mais um clássico do ABC. E no retorno ao Estádio Primeiro de Maio infelizmente, o Tigre saiu de campo sem somar pontos, ao sofrer a derrota por 2 a 1.

Antes da bola rolar, havia muita expectativa por parte do torcedor do Tigre. Além da volta ao Primeirão. A torcida compareceu para acompanhar a reestreia de Careca, ídolo do Tigre, voltando a vestir a camisa aurinegra em sua terceira passagem pelo Bernô, aos 35 anos. E também, quem compareceu, acompanhou também o gol número 700 da história do Clube, (contando apenas os jogos oficiais).

Os visitantes tiveram a primeira chance de abrir o placar aos 17min, Heliton usou a cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 36min o Tigre saiu na frente, após vacilo da zaga Andreense, Assis roubou a bola sofrendo penalidade máxima na ponta esquerda da grande área. Na cobrança, Ricardinho foi frio e tranquilo pra colocar a bola em um canto e o goleiro adversário em outro. Esse foi o gol número 700 do Bernô em partidas oficiais.

Após o intervalo, o Bernô iniciou a segunda etapa pressionando, Careca lançou Fernando Jr, ele bateu cruzado e Junior Silva fez a defesa. Aos 13min, Careca deixou o campo para a entrada de Gustavinho. O camisa 9 mostrou um bom futebol. A maior prova disso foi o lance em que ele bateu forte e cruzado, a bola acertou o travessão e na sobra espirrou na canela de Willian e voltou na mão de Junior. Um lance incrível de pura sorte dos visitantes!

Aos 14min o Santo André empatou, também de pênalti, com Emerson Silva. No lance da penalidade Dogão caiu no gramado com uma torção de tornozelo que obrigou ele a deixar a partida para a entrada de Léo Fioravanti, que também se sentiu uma lesão dez minutos depois de ir a campo. Então, Lucas Lino foi o escolhido para ajudar no ataque, em seu lugar. Alex Guedes acabou sendo recuado do meio, para a zaga.

Aos 36min Rafael Pascoal salva o Bernô em grande defesa, no chute de Alex Nagib. Já aos 43min o gol da virada dos visitantes, Dennis balançou a rede para o Santo André, 2x1.

O último lance da partida foi de Ewerton Ageu que bateu cruzado de fora da área, a bola passou perto, e sem tempo de mais nada, o Bernô sofreu o seu terceiro revés na Copa.

O São Bernardo foi a campo com : Rafael Pascoal (G), Ewerton Ageu, Dogão (C) (Léo Fioravanti) (Lucas Lino), Nicolas, Assis, Alex Guedes, Willian, Ricardinho, Samuel, Careca (Gustavinho) e Fernando Jr.
Téc. Wilson Jr. (Suplentes: Fabian Volpi (G), Leandrinho, Thiago Cesar, João Vitor).

O São Bernardo volta a campo no Primeiro de Maio na quarta-feira, 12, às 15h, contra o São Caetano.


Comentários