NOTÍCIAS

07/10/2018 - Futebol Profissional

Tigre sofre empate nos acréscimos na Javari

O São Bernardo foi até a Rua Javari na tarde de sábado (6), e somou seu primeiro ponto na 2ª fase da Copa Paulista no empate em 2 a 2 com o Juventus. Porém, o ponto conquistado teve um sabor amargo. A equipe saiu perdendo, buscou a virada ainda no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o gol de empate nos acréscimos da segunda etapa.

No duelo na capital, o Bernô contou com o retorno de Careca e Fernando Jr, além de tarde inspirada de Samuel, que chegou ao seu 4º gol na competição. A equipe foi guerreira, em jogo nervoso de ambos os lados, soube sofrer e segurar o resultado por quase todo segundo tempo, só não contava com o oportunismo do camisa 18 - França, que marcou o gol de empate para o moleque travesso aos 48 minutos do segundo tempo.

Como de costume, o Tigre dominou as ações no início da partida e teve grande chance em cabeça de Dogão, aos 19’, que não abriu o placar por pouco.

Os donos da casa responderam em dois lances e acabaram abrindo o placar. Aos 27’, Cesinha saiu na cara do gol e obrigou Fabian Volpi a fazer grande defesa. Só não foi possível evitar aos 31’, quando em jogada parecida, Portuga deixa Adilson na cara do gol para abrir o placar para o Juventus.

O São Bernardo respondeu com Willian, que aproveitou bate-rebate na área e bateu forte de pé esquerdo aos 37’. Logo em seguida, aos 39’, Matheus Jussa acertou forte chute de fora da área, mas passando perto do gol.

Com mais volume de jogo, com bom futebol e muita garra, o gol da virada chegou aos 46’ do primeiro tempo, quando Samuel aproveitou cruzamento da direita e arrematou de primeira de canhota, anotando seu 4º gol na Copa Paulista.

Na segunda etapa, o Juventus partiu para o ataque querendo a virada no placar. O Bernô mostrava personalidade, segurando os ataques adversários e ainda criando chances de ataque.

Aos 44’, Edvan ainda acertou o travessão, quase marcando um belo gol.

Com 5 minutos de acréscimos, o Juventus implantou uma pressão ainda maior pra cima do Tigre, até que, aos 48’ conseguiu o empate com França, jogando um balde de água fria para o São Bernardo, que havia feito boa apresentação fora de casa.

As duas equipes voltam a se encontrar na abertura do returno, no próximo sábado (13), agora no Primeiro de Maio. O Bernô tem 1 ponto, e terá nessa partida o jogo da sobrevivência na Copa Paulista. O Juventus chegou aos 2 pontos.

O Tigre foi a campo com: Fabian Volpi, Edvan, Dogão, Nicolas, Willian, Marcelo Vilella, Matheus Jussa, Samuel, Fernando Jr, Careca (Ricardinho) e Lucas Gomes (Thiago César).     

Foto: Marcelo Germano/ CA Juventus


Comentários