NOTÍCIAS

24/10/2018 - Futebol Profissional

FPF define formato para a Série A2 do Paulistão

Nesta quarta-feira (24) foi realizada reunião na Federação Paulista de Futebol entre as 16 equipes que disputarão a Série A2 do Campeonato Paulista.

A novidade é que em 2019 serão 8 equipes classificadas para disputa de quartas-de-final, posteriormente semifinal e final. Como nos outros anos, apenas duas equipes serão promovidas à Série A1. O campeonato tem início dia 20 de janeiro, com a final marcada para o dia 01 de maio. Na fase mata-mata, em caso de empate, as partidas serão decididas nas penalidades.

O campeonato será disputado em turno único, com jogos entre todas as equipes. As novidades para a edição de 2019 são os promovidos: Portuguesa Santista e Atibaia e os clubes que vieram da A1: Linense e Santo André.

“É uma disputa diferente, mas que terá um atrativo para todos (imprensa, torcedores e patrocinadores). Praticamente todos os times vão lutar pela classificação. Uma disputa mata-mata pode atrair mais atenção para o campeonato”, afirmou Edgard Montemor, executivo de futebol do Bernô, presente na FPF.

Semifinalista de 2018, o Bernô tem a sua reapresentação marcada, inicialmente para o dia 03 de dezembro, após deixar a disputa da Copa Paulista no último final de semana. A expectativa do Tigre é, novamente, buscar o título, consequentemente, o acesso.

“Quando o São Bernardo entra em uma disputa de Série A2 não dá para pensar em outra coisa que não seja o título. Faremos um campeonato mais seguro, com pés no chão, mas temos uma certa experiência na competição e isso pode ser uma vantagem, apesar dos recursos financeiros serem menores”, finalizou o dirigente.

 

Foto: Rodrigo Corsi/FPF


Comentários