NOTÍCIAS

14/12/2018 - Categorias de Base

Equipe sub-20 segue preparação para a Copa São Paulo

Após enfrentar a equipe profissional em jogo-treino na quinta-feira, nesta sexta-feira (14), o time sub-20 do São Bernardo encarou o Santo André em mais uma etapa da preparação para a 50ª Copa São Paulo.

Comandado por Cléber Ferreira, o sub-20 do Tigre mostrou muita força ao empatar em 2 a 2 diante do Ramalhão, em partida bastante disputada debaixo do forte sol no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

O teste, porém, não deixou o treinador do Tigre muito satisfeito, já que ele viu alguns pontos que a equipe precisa melhorar. E usará o período até o início da competição (03/01) para ajustes táticos.

“Estamos trabalho de forma gradual e evoluindo. No jogo-treino de hoje especificamente eu esperava um entendimento melhor de jogo. Após algumas mudanças, a equipe reagiu e buscou o empate. Agora vamos usar esse período que temos para enfatizar a parte tática. Precisamos corrigir alguns pontos e não podemos errar em pontos básicos”, analisou o treinador.

O elenco do Tigre possui vários atletas que se destacaram na boa campanha no Campeonato Paulista sub-17. E Cléber Ferreira deixa claro que jogará quem estiver melhor, independentemente da idade.

“Não vamos usar critério de jogar quem tem mais idade. Temos vários jogadores que atuaram no sub-17 e que podem corresponder na Copa São Paulo. Jogará quem estiver melhor dentro da nossa proposta de jogo”, afirmou.

A garotada segue treinando de forma intensa. Na próxima semana está marcado mais um jogo-treino – desta vez diante do São Caetano. O grupo do Tigre na Copa São Paulo conta ainda com CSA (AL), ABC (RN) e EC São Bernardo.


Comentários