NOTÍCIAS

19/12/2018 - Futebol Profissional

Após longo período fora, Vinicius Silva volta motivado

O lateral-esquerdo, que atuou em apenas 1 jogo e meio com a camisa do São Bernardo, se diz pronto para ajudar o Tigre a buscar o acesso em 2019.

Vindo do Pelotas (RS) em 2017, ele foi titular nos dois primeiros jogos do Bernô na Série A2, mas contra o Votuporanguense na 2ª rodada, acabou rompendo o ligamento do joelho direito, o que o tirou de todo o restante do estadual e da Copa Paulista.

O atleta voltou a integrar o grupo na reta final da Copa Paulista e agora iniciou juntamente com todo o elenco a preparação para a Série A2 de 2019. E não esconde a sua vontade de voltar a defender o São Bernardo.

“Foi um momento muito difícil. Foi muito importante receber todo o apoio dos companheiros e o suporte do clube. Não quero nunca mais passar por essa angústia. Agora estou muito motivado a ajudar o São Bernardo a buscar o acesso”, contou o lateral.

Treinando normalmente com o elenco, Vinicius tem se revezado na lateral-esquerda com Fernando Junior, mas mostra muita confiança em buscar seu espaço na equipe, que ele faz questão de elogiar.

“A base foi mantida e isso é muito bom. Mesmo com pouco tempo de treinamento, já deu pra perceber que estamos evoluindo. Eu me sinto preparado para estar em campo se o professor Alberto precisar. Dedicação e motivação não vão faltar”, declarou Vinicius.

Aos 26 anos, o lateral possui grandes equipes em seu currículo, o que o torna como um dos mais experientes do elenco: base no Corinthians, incluindo convocações para as seleções de base, passagem pelo Benfica (POR) e Botafogo (RJ). Além de Cabofriense (RJ), Ypiranga (RS) e Pelotas. Ele vê boas chances para o Tigre buscar o acesso em 2019.

“O São Bernardo é uma equipe tradicional, que não merecia ter saído da Série A1. Estou me sentindo muito bem. Sinto que essa é a minha hora e essa é a hora do São Bernardo subir. Quero retribuir toda a confiança que, tanto o clube quanto o professor Alberto depositaram em mim e quero colaborar”, finalizou.

Nesta quinta-feira (20), o São Bernardo enfrenta o Atibaia, às 10h, em seu 2º jogo-treino preparatório para a Série A2. A atividade acontecerá no campo do Sindicato dos Atletas, em São Paulo.

 


Comentários