NOTÍCIAS

20/12/2018 - Futebol Profissional

Série A2: Alberto Félix vê evolução na preparação

O São Bernardo enfrentou o Taboão da Serra na manhã desta quinta-feira (20) em Guarulhos (a atividade seria contra o Atibaia, mas sofreu alteração de última hora). Foi o segundo jogo-treino do Tigre sob o comando de Alberto Félix. O resultado foi empate em 1 a 1, com o gol do Tigre marcado pelo atacante Ricardinho.

Para Alberto Félix, a equipe vem evoluindo muito bem. Segundo ele, os atletas estão se entrosando, e isso faz com que alguns erros não sejam cometidos, como ocorreu diante do São Caetano (no primeiro jogo-treino).

“A equipe se comportou muito bem. O adversário de hoje foi diferente do que já havíamos enfrentado. Uma equipe de Série A3, com mais velocidade, diferente da forma como enfrentamos o São Caetano, que é uma equipe de Série A1. Isso foi positivo como teste para nossos atletas”, declarou o treinador.

A atividade foi bastante movimentada, com muita velocidade por parte do Taboão da Serra, que exigiu muito do aspecto físico dos atletas do Tigre.

“Foi bom ter enfrentado uma equipe da A3 agora, porque teremos esse tipo de desafio pela frente. Uma equipe que as vezes vai buscar nos vencer com velocidade e muita determinação. Nossos atletas precisam estar preparados para isso. Hoje foi uma grande exigência, mas todos se comportaram muito bem fisicamente, o que mostra que o trabalho está sendo bem feito”, avaliou.

Sobre a parte técnica e tática, Alberto também avaliou e destacou a diferença entre o que estava planejado e o que ocorreu – a princípio o adversário seria o Atibaia, que também disputa a A2 e de última hora foi o Taboão da Serra, da Série A3.

“Planejamos a equipe para enfrentar o Atibaia, com uma característica diferente. Mas aí aconteceu essa mudança aqui e foi um pouco diferente. Mas isso serviu para nossos atletas entenderem também como poderiam saber ocupar espaços dentro de um jogo proposto pelo adversário, que não tinha muito posicionamento tático e tinha muita velocidade”, afirmou o treinador, que se mostrou satisfeito com o desempenho do grupo após três semanas de preparação.

O próximo jogo-treino do Tigre será no dia 30 de dezembro, diante do Esporte Clube São Bernardo. A atividade está prevista para acontecer no Estádio 1º de Maio.


Comentários