NOTÍCIAS

29/12/2018 - Futebol Profissional

Mais jovem do elenco, Samuel quer se firmar na A2

Com 19 anos completados recentemente (23/12), o atacante Samuel é o mais jovem do atual elenco do Tigre. Apesar da pouca idade, ele foi um dos destaques da equipe na disputa da Copa Paulista com 4 gols marcados, alguns deles mostrando muita qualidade técnica.

Formado nas categorias de base do Bernô, o atacante mostra confiança na preparação da equipe para a Série A2, reconhece alguns pontos individuais a serem melhorados e se vê em condições de lutar por uma das vagas na equipe titular no campeonato estadual.

“Estou bastante ansioso pela disputa da Série A2. Será a minha primeira oportunidade de jogar. Acredito que vamos fazer um bom campeonato”, afirma o atacante.

Sobre a experiência na Copa Paulista deste ano, Samuel acredita que teve um bom desempenho, mas reconhece que precisa melhorar para a A2.

“Sim, gostei do meu desempenho. Mas converso bastante com o pessoal e sei que preciso melhorar alguns pontos, como a finalização e melhor definição das jogadas. Estou trabalhando isso para estar melhor na A2”, reconhece.

A expectativa do jovem atacante é poder ver novamente o São Bernardo fazendo um bom papel na Série A2, mas com um final diferente do que foi em 2018, quando a equipe foi desclassificada na semifinal contra o Oeste.

“A Série A2 é um campeonato muito disputado e muito equilibrado. Eu acompanhei esse ano da arquibancada. Vi o time saindo para o Oeste na semifinal. Agora nós vamos trabalhar para ter o mesmo desempenho, mas com um final diferente, com um acesso. Sabemos que não será fácil, mas esse é o objetivo”.

O São Bernardo promete ter uma equipe forte na A2. Com o elenco mais qualificado, a concorrência aumenta, mas Samuel se vê pronto para poder estar entre os titulares.

“O time vai ser muito forte. Isso é bom para o clube. Claro que a concorrência vai ser alta, mas eu vou trabalhar bastante para estar entre os titulares. Me vejo em condições, mas isso também vai depender da comissão técnica”, finalizou.

A reapresentação do elenco após as festividades de fim de ano será no dia 02 de janeiro pela tarde. A estreia do São Bernardo na Série A2 será dia 20 de janeiro, às 16h, contra a Portuguesa no Canindé.


Comentários