NOTÍCIAS

02/01/2019 - Categorias de Base

Copa SP: Cléber Ferreira quer equipe equilibrada em campo

Está chegando a hora da estreia do Bernô na Copa São Paulo. E o técnico Cléber Ferreira já sabe como quer a equipe em campo: equilibrada entre ataque e defesa.

O treinador, que comandou a equipe sub-17 no Campeonato Paulista, já conhece bem os atletas que tem. E sabe também que precisa ajustar alguns pontos da equipe até a estreia no dia 03 de janeiro, às 16h diante do ABC-RN.

“De maneira geral a equipe vem evoluindo bastante com os treinamentos. Os atletas já sabem a forma como queremos a equipe jogando. Ainda precisamos ajustar alguns pontos, mas os nossos atletas são inteligentes e já conhecem a nossa forma de trabalhar”, afirmou o treinador.

Jogando praticamente em casa – o Baetão é o local onde as categorias de base mandam seus jogos no Campeonato Paulista, Cléber acredita que a equipe precisa saber dosar o volume de jogo.

“Quando eu falo em equilíbrio é saber a hora certa de se defender bem posicionado e saber fazer a transição ao ataque de forma coordenada. Saber ter a posse de bola. Não adianta apenas ter velocidade se não tiver organização. Nós conhecemos o Baetão e, de certa forma, isso pode ser um ponto a nosso favor”, analisou.

Sobre a boa campanha que a equipe sub-17 realizou no Campeonato Paulista, o treinador destacou que isso não interfere em nada na Copa São Paulo.

“Hoje no futebol todos os clubes se conhecem. É claro que a campanha que fizemos pelo sub-17 chamou atenção, mas isso não vale nada se o nosso time não se apresentar bem agora”, avaliou.

Para a disputa da competição, Cléber Ferreira destacou o ponto forte do Tigre: “força do conjunto”.

“O nosso time é muito unido. A nossa força será no conjunto. Todos os nossos atletas estão com muita vontade de vencer e se dedicando bastante para fazer uma boa Copa São Paulo”, finalizou o treinador.

Além de São Bernardo e ABC-RN, que se enfrentam na quinta-feira, o grupo 22 ainda conta com CSA-AL e EC São Bernardo.


Comentários