NOTÍCIAS

04/01/2019 - Futebol Profissional

Tigre faz trabalho físico intenso para a Série A2

Faltam pouco mais de duas semanas para a estreia do São Bernardo na Série A2. E é nesse curto espaço de tempo que o preparador físico Deivid Marques terá que preparar os atletas na parte física ao mesmo tempo em que eles treinam a parte técnica e tática com Wilson Junior.

De volta ao Bernô juntamente com a comissão técnica, o preparador físico explicou um pouco como se dará essa etapa dos treinamentos pós festividades de fim de ano e proximidade do início da competição.

“Quando soubemos que voltaríamos ao São Bernardo no final do ano, já entrei em contato com o Helinho (Brandini, auxiliar de preparação física/fisioterapeuta do São Bernardo) para definir com ele sobre o treinamento dos atletas durante as festas de fim de ano. Elaboramos os treinamentos para cada atleta fazer de onde estivesse no fim de ano. E, a partir disso estamos dando continuidade agora a partir da reapresentação do elenco”, contou o preparador físico.

Na primeira semana de janeiro os treinos serão em carga alta, integrando parte física, técnica e tática.

“Estamos fazendo um aquecimento mais longo, com trabalhos físicos específicos. Depois, vamos buscar individualizar os trabalhos de acordo com a necessidade de cada atleta, entre força, resistência etc”, programou.

O preparador físico acredita que não haverá problemas em relação ao curto período de treinamento. E mostra confiança no comprometimento dos atletas, que sabem que a competição é curta e o trabalho precisa ser feito com o mínimo de erro possível.

“Os atletas estão bastante conscientes desse período de trabalho. Todos sabem da importância dessa etapa e acredito que todos vão fazer os trabalhos tranquilamente, sem termos grandes problemas até o dia 20. É claro que algum atleta pode estar um pouco abaixo, mas isso é passado para a comissão técnica, que toma a decisão”, explicou Deivid.

Para o dia 09 de janeiro está programado o primeiro jogo-treino sob o comando de Wilson Junior. Até lá, Deivid Marques já prevê treinamentos técnicos e táticos alternando com os treinos físicos.

“Após o dia 07, os treinamentos serão alternados. Já temos isso planejado com a comissão técnica. Damos uma carga de treino físico e depois, um treino técnico e tático, onde os atletas treinam, mas ao mesmo já se recuperam ativamente, controlando bem volume e carga de trabalho”, explicou.

Mostrando muita motivação em seu retorno ao São Bernardo, o preparador físico acredita que o Bernô pode fazer um bom papel na A2.

“Eu estou muito feliz em voltar. O São Bernardo é uma equipe que me abriu as portas e sou agradecido por tudo que tenho na minha profissão. Estamos muito confiantes com o projeto que foi apresentado para o clube. Me sinto muito bem aqui e estou muito confiante”, finalizou Deivid.


Comentários