NOTÍCIAS

19/01/2019 - Futebol Profissional

Antes da estreia, Tigre confirma volante Fernando Aguiar

Formado nas categorias de base do Palmeiras e com passagem por várias equipes do interior de São Paulo, meio campista de 27 anos já vem treinando com a equipe, mostra confiança no trabalho que o Tigre vem fazendo e projeta um bom futuro para a equipe na Série A2. Ele já está regularizado e à disposição de Wilson Junior para a partida de domingo.

“Estou muito feliz em chegar aqui ao São Bernardo. Venho com uma expectativa muito alta pelo acesso. O trabalho aqui está muito bom. E o grupo que está sendo formado tem muita qualidade”, declarou.

No estado de São Paulo, Fernando já atuou por Penapolense, Mirassol, Oeste, Flamengo e Barretos, além do próprio Palmeiras. Para ele, um item muito importante dentro da disputa de uma competição é a união e o respeito entre os atletas.
“O elenco aqui tem muita qualidade. O pessoal que estava aqui e o pessoal que está chegando. Todos são jogadores muito bons tecnicamente. Mas, para tudo dar certo lá no final, precisamos nos respeitar e nos unir. O ambiente está muito bom e isso faz muita diferença”, avaliou.
Caracterizado por sempre chegar ao ataque e arriscar chutes ao gol, o volante falou sobre seu estilo de jogo.
“O pessoal gosta de ficar me chamando de “Fernando chuta-chuta”. Eu gosto de chegar ao ataque, chutar em gol mesmo. Mas não deixo de ajudar a defesa na marcação. Hoje o futebol precisa da ocupação de campo. O volante precisa saber marcar bem, dar bons passes e chegar com qualidade ao ataque. Eu procuro fazer isso”, afirmou.
O elenco do São Bernardo vem se fortalecendo bastante nos últimos dias. E Fernando prevê uma disputa sadia entre os atletas.
“Estamos com um elenco que está se qualificando bastante. São várias opções que o professor Wilson tem em cada posição. Todos precisam trabalhar muito para mostrar suas condições. É uma disputa boa. É claro que nem todos vão jogar. E quem não estiver jogando precisa estar junto, dando apoio aos companheiros, mostrando respeito. Isso faz parte”, finalizou o novo reforço do Tigre na véspera da estreia diante da Portuguesa neste domingo (20), às 16h, no Canindé.

FICHA TÉCNICA

Fernando Aguiar

Posição: volante

Nome completo: José Fernando Oliveira de Aguiar Junior

Data de nascimento: 17/11/1991

Cidade: Porto Alegre (RS)

Clubes: Palmeiras (SP), Flamengo (SP), Boa Esporte (MG), Penapolense (SP), Ponte Preta (SP), Mirassol (SP), Paysandu (PA), RE Mouscron (BEL), Oeste (SP), Rio Claro (SP) e Barretos (SP).

 


Comentários