NOTÍCIAS

11/02/2019 - Futebol Profissional

Sérgio Soares chega confiante em recuperação

Treinador chegou nesta segunda-feira (11), se apresentou ao São Bernardo e já comandou a primeira atividade: um jogo-treino dos atletas que não atuaram ou jogaram poucos minutos no sábado, contra a equipe do EC São Bernardo, que disputa a Série A3.

Juntamente com o treinador, também vieram o auxiliar-técnico Denys Facincani e o preparador físico Kaio Soares.

O jogo-treino desta segunda-feira foi oportunidade para o treinador observar os atletas que ele não pôde ver muito nas partidas oficiais da equipe na disputa da Série A2.

“Estou muito feliz em voltar. O São Bernardo é uma equipe que eu tenho um carinho muito grande. Aqui eu sei que vou encontrar profissionais capacitados e de boa índole. Quando o Edgard (Montemor, executivo de futebol) me procurou ontem, conversamos bastante e ele me fez o convite. Aceitei prontamente porque sei que o clube é de pessoas honestas e o grupo de atletas tem muita qualidade”, declarou o treinador.

O novo comandante do Tigre já havia assistido alguns jogos da equipe nesta Série A2. Ele, inclusive, esteve neste final de semana acompanhando a partida diante do Nacional e no domingo, a partida do Juventus contra a Portuguesa.

“Eu estou em São Paulo e sempre procuro acompanhar os jogos. Neste final de semana, coincidentemente, eu estive no jogo do São Bernardo e no domingo eu assisti o Juventus contra a Portuguesa. O futebol é assim. Hoje estou aqui e vamos enfrentar o Juventus na próxima rodada”, contou o treinador, que acertou a sua vinda ao Tigre no domingo à noite.

Sobre a situação da equipe na Série A2, Sérgio Soares mostrou muita confiança na qualidade do elenco. E acredita que é possível uma recuperação.

“O São Bernardo tem um elenco muito bom. A situação da equipe na tabela de classificação não condiz com a qualidade dos atletas que estão aqui. É claro que é possível reverter essa situação. Vamos trabalhar muito para isso”, destacou.

Em sua passagem anterior, em 2016, o treinador conduziu a equipe até às quarta-de-final do Campeonato Paulista da Série A1 – a melhor campanha do Bernô na elite do estadual. Na ocasião, a equipe acabou derrotada pelo Palmeiras por 2 a 0. Mesmo com a derrota, o São Bernardo conquistou a vaga na Série D de 2017.

“Foi uma passagem muito importante que tive aqui em 2016. Fico muito feliz em ter participado daquele momento. Por isso guardo muitas lembranças boas aqui do São Bernardo. Espero que novamente a gente possa fazer um bom papel aqui. Primeiro pensando no jogo de quarta-feira (13) contra o Juventus e depois pensando em uma posição melhor na tabela”, finalizou o treinador.

Na terça-feira o treinador comanda o último treino antes do confronto diante do Juventus. A partida, válida pela 7ª rodada, está marcada para quarta, às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio.


Comentários