NOTÍCIAS

04/03/2019 - Futebol Profissional

Sérgio Soares: “Precisamos ter mais frieza e atenção”

O São Bernardo sofreu nova derrota. Desta vez, por 2 a 1 para o Sertãozinho em casa. A equipe segue sem vitória. Diante do Touro dos Canaviais, o Tigre novamente começou muito bem a partida, mas sofreu dois gols e desperdiçou várias chances, inclusive, com duas bolas no travessão.

O técnico Sérgio Soares lamentou muito o resultado. Para ele, a equipe tinha totais condições de vencer o jogo, mesmo tendo saído atrás no placar.

“Nosso time começa bem os jogos. Nos colocamos bem em campo, criamos chances, mas a bola não entra. E por outro lado acabamos sofrendo gols que, por muitas vezes, acontecem após erros nossos mesmos”, avaliou.

Durante a semana, o treinador trabalhou muito o aspecto tático com os atletas. O resultado foi visível. A equipe está mostrando maior poder ofensivo nas partidas, mas mesmo assim a vitória não acontece.

“Precisamos ter mais frieza e atenção. Mais frieza nas finalizações e atenção para se defender durante todo o jogo, porque, nesse momento que estamos passando, qualquer vacilo é crucial. Como aconteceu hoje”, analisou o comandante.

O treinador também avaliou o aspecto emocional dos atletas. Para ele, em vários momentos a ansiedade e a falta de confiança acabam atrapalhando.

“Estamos passando por um momento muito delicado. Os atletas querem buscar o gol, querem fazer o melhor dentro de campo. O grupo é bom, mas a ansiedade em querer definir uma jogada e a falta de confiança pesam bastante. Estamos conversando muito com eles para que isso não atrapalhe no jogo. Temos a obrigação de deixar o São Bernardo, no mínimo, onde ele está. Na Série A2”, finalizou.

O próximo desafio da equipe será no dia 09, diante do Rio Claro, fora de casa.


Comentários