NOTÍCIAS

13/03/2019 - Categorias de Base

Equipe sub-20: São Bernardo define treinador

Leandro Mehlich, 44 anos chega para dirigir a equipe no Campeonato Paulista e preparação para a Copa São Paulo de 2020.

Nesta quarta-feira (13) o Tigre apresentou oficialmente seu novo comandante para o time sub-20, que tem pela frente a disputa do Campeonato Paulista da categoria a partir do dia 13 de abril.

Em parceria com o Clube Atlético Diadema, foi definida a vinda do profissional que estava no Santos. Antes, Mehlich já havia passado por Corinthians, Audax e Red Bull. Em 2016 ele teve passagem vitoriosa pelo Diadema, quando levou a equipe para as semifinais do Campeonato Paulista.

“Volto para cá com muita motivação. Quando eu trabalhei no Diadema eu fui muito feliz. Fizemos um trabalho muito bom e implantamos uma metodologia que foi mantida”, declarou o novo treinador do Tigre.

Sobre a filosofia de trabalho, Leandro Mehlich explicou a forma como gosta de trabalhar.

“Nas categorias de base eu acho muito importante trabalhar a parte técnica do atleta. Gosto da equipe trabalhando com a posse de bola. Tenho isso como fundamental na base e queremos fazer isso também nas equipes sub-17 e sub-15”, contou.

A equipe sub-20 está em início de preparação. Porém, o treinador destaca a base que o Tigre já possui para disputar o estadual, inclusive com atletas que já trabalharam com ele nos tempos de sub-17 do Diadema.

“O trabalho está no começo. Temos trinta dias. Mas o São Bernardo possui uma base que já está adaptada à forma como eu gosto de trabalhar. Já conheço vários dos jogadores”, comentou.

Sobre a integração do sub-20 com as categorias menores, Leandro Mehlich destacou as conversas e informações que vem trocando com Cléber Ferreira, que dirigiu a equipe na Copa São Paulo deste ano e que retorno ao time sub-17.

“Já estou conversando bastante com o Cléber. A nossa ideia é ter um padrão de jogo em todas as categorias menores. Já estamos fazendo isso com o sub-17 e em breve vamos fazer com o sub-15 do professor Dinho também. O objetivo é que esses atletas cheguem ao profissional mais prontos e preparados, seguindo uma sequência natural. Ou até mesmo já estejam preparados para o mercado, no caso de interesse de outras equipes”, finalizou o treinador.

No grupo do São Bernardo no Campeonato Paulista estão: Corinthians, Santos, Santo André, Água Santa, São Caetano, Taboão da Serra e EC São Bernardo. A estreia do Bernô na competição  será dia 13 de abril, no clássico diante do EC São Bernardo, às 15h00 no Estádio do Baetão, em São Bernardo do Campo.


Comentários