NOTÍCIAS

20/03/2019 - Futebol Profissional

Tigre engata a segunda vitória e segue vivo

Foi com emoção, foi com muita luta e entrega. Mas a segunda vitória consecutiva veio na noite desta quarta-feira (20) – 1 a 0 sobre o Linense e o Bernô segue vivo na luta contra a parte de baixo da tabela. O gol da vitória foi novamente do volante Régis Potiguar em chute de fora da área. Este foi seu terceiro gol nos últimos três jogos.

O São Bernardo entrou em campo pensando somente na vitória para seguir na luta contra as últimas colocações da competição. Após a vitória sobre o Água Santa na rodada passada, a equipe entrou em campo muito confiante e com a mesma postura, brigando por todas as bolas e não dando espaço para o adversário atacar.

Mais uma vez os volantes Nando Carandina e Régis Potiguar marcavam muito bem, sem deixar os meio-campistas do Linense pensar nas jogadas. Além disso, Léo Cereja e Raphael Luz auxiliavam ocupando espaço e, muitas vezes, até roubando as bolas.

Mesmo tendo feito um jogo bastante intenso no último sábado, a equipe conseguiu manter um ritmo de jogo, pressionando o Linense desde o início. Já os visitantes, se colocaram defensivamente pensando em buscar contra-ataques, que não aconteciam.

De tanto ficar com a posse de bola, o Tigre chegou ao gol aos 24’. Após troca de passes na intermediária, Régis Potiguar recebeu de Nando Carandina e chutou forte, vencendo o goleiro Igor.

Mesmo com o gol marcado, o Linense não mudou a sua postura e o jogo se manteve sob domínio do Tigre até o final do primeiro tempo.

No intervalo, Sérgio Soares precisou tirar Léo Cereja, que começou a sentir dores musculares na coxa direita e colocou em seu lugar Erivélton.

Na segunda etapa as coisas pareciam que continuariam do mesmo jeito até os 25’, quando Dogão recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

A partir daí, o jogo ganhou contornos de emoção. Sérgio Soares tirou Felipe Fumaça e colocou Alexandre para recompor a zaga.

Com um jogador a menos, os atletas do Tigre precisaram se doar ainda mais em campo. Nesse momento, entrou Fernando Aguiar no lugar de Raphael Luz.

A equipe se postou muito bem em campo, seguindo sem dar espaço aos visitantes. E quando o Linense tentava chegar de alguma forma, era pelo alto e aí apareciam o goleiro Thiago Passos e os zagueiros Vinícius Leandro e Alexandre, ganhando tudo lá em cima.

No final do jogo o Tigre ainda teve a chance de ampliar o placar. Em contra-ataque, Fernando Aguiar deu passe açucarado para Edvan, que tocou na saída do goleiro. Mas a bola caprichosamente tocou na trave e não entrou.

E assim a partida se encerrou. Logo que o árbitro apitou o fim de jogo, todos os jogadores do Bernô caíram no chão, muito cansados pela entrega em todo jogo e ao mesmo tempo aliviados com a segunda vitória consecutiva.

O próximo desafio será domingo, dia 24, diante da Portuguesa Santista fora de casa, às 10h00.

Ficha do São Bernardo no jogo:

Thiago Passos; Edvan, Dogão, Vinícius Leandro e Fernando Jr.; Nando Carandina, Régis Potiguar, Raphael Luz (Fernando Aguiar) e Léo Cereja (Erivélton); Ermínio e Felipe Fumaça (Alexandre). Técnico: Sérgio Soares.

Gol: Régis Potiguar aos 24’ do 1ºT

Cartão amarelo: Dogão

Cartão vermelho: Dogão

Público: 863 pessoas

Renda: R$5.005,00


Comentários