NOTÍCIAS

19/05/2019 - Categorias de Base

Sub-20: Na raça, Tigre busca empate com Santos

Foi emocionante. O melhor jogo da equipe sub-20 do São Bernardo no Campeonato Paulista. Mesmo saindo atrás do placar por 2 a 0, Tigre lutou e buscou o empate em 2 a 2 com o Santos no Baetão pela 6ª rodada. O resultado não refletiu a superioridade do São Bernardo, que ao menos saiu de campo com um ponto somado – a derrota seria uma injustiça pelo que a equipe apresentou na partida.

Com uma equipe bastante desfalcada, o Bernô saiu atrás do placar logo no início da partida – no primeiro ataque santista, no 1º minuto, a defesa se confundiu na marcação e os visitantes balançaram as redes do goleiro Matheus Biguetti, que fez a sua estreia na meta da equipe.

Na defesa, o zagueiro Yan, suspenso, foi desfalque. No meio de campo, Roberto, com uma contusão muscular, também ficou fora.

Mesmo com o gol sofrido, o São Bernardo tomou conta da iniciativa da partida, com maior posse de bola e buscando atacar a todo momento. Porém esbarrava nas poucas finalizações. Na frente, Samuel e Guilherme Robinho buscavam criar alternativas. Já o artilheiro Weslen Jr. não conseguia encontrar espaço, com a forte marcação.

Ainda no primeiro tempo Guilherme Robinho sofreu falta dura na entrada da área e precisou deixar o campo com muitas dores no tornozelo esquerdo. Em seu lugar entrou Luis Otávio.

Mesmo sem criar oportunidades de perigo, o Santos foi cirúrgico e, em um rápido contra-ataque, Yuri Alberto foi lançado e tocou na saída de Biguetti, para ampliar para os visitantes, aos 18', ainda na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o São Bernardo foi ainda mais incisivo. O Santos praticamente não passou do meio de campo e criou ainda menos que no primeiro tempo.

De tanto insistir, o Tigre chegou ao empate aos 15' com um golaço. Após receber longo lançamento, Luis Otávio bateu de primeira, de dentro da área, diminuindo o placar e aumentando ainda mais a confiança da equipe.

O gol de empate era questão de tempo. O Santos se segurava como podia e a arbitragem, muito confusa em toda a partida, parava muito o jogo e assinalava faltas inexistentes a todo momento, deixando os atletas muito nervosos.

O técnico Leandro Mehlich colocou a equipe toda no ataque, quando colocou Gabriel Argentino e Sandrinho para atuarem com Samuel e Weslen Jr. , deixando a equipe com quatro atacantes e muito ofensiva.

Até que no minuto final, aos 44', o artilheiro apareceu: Weslen Jr. brigou pela bola dentro da área e, praticamente sem ângulo, chutou forte de pé esquerdo decretando o empate do Tigre e anotando seu sétimo gol em seis jogos no Campeonato Paulista. Porém, após a comemoração com o torcedor, o camisa 9 recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente, o vermelho. Ele desfalcará a equipe na próxima partida.

Com o empate, o São Bernardo chegou aos 7 pontos. Na próxima rodada, o Tigre vai até Diadema para encarar o Água Santa em confronto direto, às 15h.


Comentários