NOTÍCIAS

01/08/2019 - Categorias de Base

Sub-20: Mais maduro, atacante Joni vive boa fase

Ele iniciou nas categorias menores do Tigre, saiu para a Europa (Celtic da Escócia) e depois Figueirense-SC e agora está de volta. Saiu bastante cedo e retornou ainda com idade para atuar na equipe sub-20. Este é o atacante Joni, autor de três gols em três jogos como titular no Campeonato Paulista da categoria.

Vivendo boa fase, o atacante falou sobre seu amadurecimento e o que mudou desde que saiu ainda muito jovem do clube, com menos de 17 anos.

“Foi uma experiência válida. Tive a oportunidade de ir para o Celtic e depois no Figueirense. Independente de não ter tido muita chance, principalmente no Figueirense, eu avalio como positiva essa experiência. Me ajudou muito a amadurecer e agora me sinto bem aqui de volta ao São Bernardo”, contou o atacante.

Quando retornou ao Tigre, o atacante passou por um período de condicionamento físico e técnico e não ficou à disposição do técnico Leandro Mehlich. A sua primeira chance foi somente na 13ª rodada diante do Santos no litoral paulista. No empate em 1 a 1 ele marcou o dele.

Depois desse gol, Joni seguiu como titular, marcou na vitória contra o Água Santa no encerramento da 1ª fase e na estreia da 2ª fase também deixou o dele na vitória por 4 a 1 sobre o Primavera.

“Eu estou feliz. Estou podendo ajudar a equipe e isso é o mais importante. Quero estar em campo e correr bastante para ajudar os companheiros”, declarou.

Após a 1ª fase, o São Bernardo acabou ficando sem o artilheiro Weslen, que se transferiu para o futebol da Armênia. Com isso, a equipe “perdeu” o atacante de referência dentro da área. Para Joni, que atua mais pelos lados do campo, o grupo tem peças no elenco que podem “dar conta do recado”.

“O Weslen vai fazer grande falta para o nosso time. Ele marcou 10 gols em 13 jogos. Uma marca belíssima. Mas nós temos atletas de qualidade em nosso elenco e confiamos nisso. Tanto é que conseguimos construir um placar elástico contra o Primavera”, avaliou.

Na próxima rodada o Tigre vai até Águas de Lindóia para encarar a Ponte Preta, que foi derrotada pelo Santos por 2 a 1.

“Eles vão jogar na casa deles e vão querer recuperar os pontos da derrota no primeiro jogo. Nós temos que ir para lá com a mesma postura e determinação que mostramos contra o Primavera e buscar um bom resultado mesmo que seja fora de casa para buscar a nossa classificação”, finalizou Joni.


Comentários