NOTÍCIAS

09/09/2019 - Categorias de Base

Sub-17 e Sub-20: Treinadores analisam primeiro jogo na 3ª fase

O São Bernardo disputou a 1ª rodada da 3ª fase do Campeonato Paulista no último final de semana. Na sexta-feira (06), a equipe sub-20 recebeu o São Caetano e acabou derrotada por 4 a 2. Já no sábado (07), novamente em casa, foi a vez do sub-17 receber e vencer o Palmeiras por 3 a 0.

Após as partidas, os treinadores falaram um pouco sobre cada jogo.

O técnico Leandro Mehlich, do sub-20, lamentou demais o revés em casa. Depois de fazer um bom primeiro tempo, dominar a partida, abrir o placar e chegar a desperdiçar um pênalti, o time foi superado na segunda etapa e saiu de campo derrotado.

“Fizemos um grande primeiro tempo. Mas na segunda etapa fizemos muitas coisas erradas que não havíamos treinado. Os atletas acabaram querendo resolver dentro de campo naquela pressa, mas não conseguimos organizar da forma como gostaríamos. Agora temos que focar nos próximos jogos e buscar recuperar o quanto antes”, analisou o comandante.

Já o técnico Cléber Ferreira não escondeu a satisfação pela bela vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras no Baetão. Porém, o trabalho agora será manter a equipe com “pés no chão”.

“Conseguimos fazer um ótimo jogo e aproveitar as chances que criamos. Foi um resultado muito positivo, pois sabíamos que seria um jogo muito complicado. Foi um ótimo resultado, mas temos que ter a cabeça tranquila e ter a consciência que foi apenas o primeiro jogo desta fase e não podemos perder nosso objetivo que é buscar a classificação”, afirmou Cléber Ferreira.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. Na sexta-feira (13) às 15h, o sub-20 vai até Jarinu para enfrentar o Red Bull, que venceu a Ferroviária por 5 a 2 em Araraquara. Já a equipe sub-17 vai para o litoral para enfrentar o Santos, que foi derrotado por 2 a 1 para a Ponte Preta, no CT Rei Pelé às 11h.


Comentários